Chuva, raios e trovões: Tempo fecha em Simões Filho

.

Autor: Redação

Publicada em


Tempestade começou a se formar o inicio da tarde

Tempestades com muitos raios, relâmpagos e trovões atingem a cidade de Simões Filho, na região Metropolitana de Salvador (RMS) no inicio da tarde desta segunda-feira (03/12)  e a previsão meteorológica indica que ao longo do dia o município terá períodos intercalados de chuva e ocorrência de raios e trovões.

Com o mau tempo instalado, logo começam a aparecer os prejuízos em diversos potos da cidade. A tempestade, acompanhada de raios e ventos fortes, deixou os moradores sem luz nos bairros da Coroa da Lagoa, parte do KM 25, Ponto Parada, Parque Continental, Cia 1, onde algumas casas e coberturas chegaram a ser destelhadas pela ventania. A comunidade do Cristo Rei também tem registros de ocorrências.

Avenida Altamirando de Araujo Ramos – Centro/ Foto: Simões Filho Online

Com a chuva, diversas ruas e comunidades também ficaram alagadas, conforme constatou o  SIMÕES FILHO ONLINE. A Avenida Altamirando de Araujo Ramos localizada no Centro da cidade ficou intransitável. O Mercado do Municipal de Simões Filho também foi impactado e voltou a ter problemas. Comerciantes informaram que diversos estabelecimentos comercias foram invadidos pela água por causa das infiltrações do teto.

A Defesa Civil de Simões Filho divulgou na tarde desta segunda (03/12) um alerta nas redes sociais. De acordo com o órgão, agentes estão de plantão 24 horas, e que em caso de emergência, a população deve ligar para os telefones: 199, (71) 3296-9216 ou (71) 99259-6312.

Previsão do tempo

Segundo o instituto Inmet, o céu ficará nublado com pancadas de chuva a qualquer hora e trovoadas isoladas. A temperatura varia entre 21º C e 31º C. Ainda de acordo com a previsão, a partir de quinta-feira (05/12) o tempo deve ficar mais firme, apesar da continuidade de períodos chuvosos.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO