Cidade do Saber oferta 1000 vagas em cursos gratuitos em Camaçari

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Cidade do Saber oferta 1000 vagas gratuitas em cursos gratuitos em Camaçari
Foto: Divulgação PMC

Entre os dias de 10 e 14 de junho, a Cidade do Saber (CDS) estará com matrículas abertas, para preenchimento de vagas residuais em turmas já existentes e/ou novas. Serão ofertadas cerca de 1.000 vagas gratuitas para oficinas e cursos, nas áreas esportivas, culturais, artísticas, além de idioma, com aula nos turnos matutino e vespertino. A previsão de início das atividades é para o dia 3 de julho.

Entre elas estão: vôlei, karatê, basquete, judô, futsal, ginástica rítmica, capoeira, balé, dança contemporânea, de salão e do ventre, teatro adolescente e infantil, oficina de canto, teclado, violão, bateria, viola, trompa, violino, flauta, clarinete, saxofone, violoncelo, contrabaixo, robótica, curso prático de TV, informática básica, arte francesa, laços e tiaras, biscuit em potes de vidro, além de oficinas de designer de sobrancelha e de maquiagem.

Ainda serão ofertados cursos de inglês e inglês infantil, oferecidos em parceria com a escola de idiomas Speak Out. O curso é totalmente gratuito, cabendo ao aluno apenas a compra do material didático.

As matrículas acontecerão de forma presencial no Núcleo de Orientação Cultural da Secretaria de Cultura (Secult), localizado nas instalações da CDS, situada à Rua do Telégrafo, s/n, Centro. O processo de matrícula acontecerá através de distribuição de senha (será entregue apenas uma por pessoa) por ordem de chegada. As fichas serão disponibilizadas conforme programação da agenda de matrículas disponibilizada neste link.

O candidato deverá apresentar originais dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência do município e atestado escolar. Caso o interessado seja menor de 18 anos, é necessário ir acompanhado dos pais ou responsável legal que, por sua vez, também devem levar documento de identificação oficial.

As oportunidades são ofertadas pela Prefeitura de Camaçari, através da Secult e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).