Cinco curiosidades de gatos que você não conhecia

Cinco curiosidades de gatos que você não conhecia
Cinco curiosidades de gatos que você não conhecia – Reprodução

Cinco curiosidades de gatos que você não conhecia

Os gatos são os animais domésticos mais fofinhos, afetuosos, rudes e desprendidos, e só por causa desse caráter especial e contraditório eles já conquistaram nossos corações.

Neste top 5 das cinco curiosidades mais interessantes destes pequenos felinos que farão com que os conheças melhor e os ame ainda mais.

>5 formas de utilizar o amaciante que vão te surpreender

1. A origem do ronronar é desconhecida

Embora seja algo investigado por muitos especialistas e profissionais veterinários, a verdade é que ainda não há consenso a respeito da origem do ronronar.

Os gatos ronronam para mostrar que estão felizes e relaxados, geralmente sendo acariciados ou em um ambiente aconchegante. Mas de onde vem essa vibração sonora é um mistério.

>Veja porque você deve colocar alho no banheiro

É o sinal mais reconhecido de um felino relaxado e feliz, mas saber como é gerado é um mistério, vamos contar-lhe as curiosidades do ronronar!

2. Mas tem vários benefícios

O ronronar dos gatos libera endorfinas que ajudam a combater o estresse e a ansiedade nas pessoas.

Você sabia que as pessoas que têm sorte de viver com um ou mais felinos têm 40% menos chance de sofrer um ataque cardíaco? Sem dúvida, o ronronar é uma ferramenta mágica e misteriosa.

>5 soluções caseiras para polir móveis e pisos de madeira

Os gatos ronronam para expressar tranquilidade e felicidade, e seu som e vibração são uma ferramenta de relaxamento muito interessante para as pessoas.

3. Eles não gostam de ter seus narizes tocados

Sim, sabemos que é irresistível tocar aqueles narizes arrebentados, mas não são tão engraçados.

Os gatos acham bastante desagradável ter uma mão pairando perto de seus olhos enormes, e também, sendo animais observadores e curiosos, tendem a seguir o caminho do dedo e vesgo.

>Faça este sabonete caseiro de maneira fácil

Os gatos são animais caseiros e fofinhos, mas nem sempre gostam de todas as nossas demonstrações de carinho e carinho, descubra 7 coisas que o seu gato não gosta!

4. Existe o lobo-gato

É chamado Lykoi, e é uma mutação natural do gato preto. É uma das raças mais estranhas que existem e tem sua origem nos Estados Unidos.

As duas primeiras cópias do Lykoi nasceram em 2010, em paralelo no Tennessee e na Virgínia, tornando-se uma das mais novas raças da atualidade.

>Posso deixar roupas de molho por muito tempo? Saiba tudo sobre essa prática de lavanderia

É uma raça de gato muito nova que surge como resultado de uma mutação natural, descubra todas as curiosidades e características do Lykoi!

5. Eles se dão bem com as cobaias

Embora seja curioso, a verdade é que a maioria dos gatos se dá muito bem com as cobaias, principalmente quando moram na mesma.

Na verdade, às vezes eles se conectam tão bem que até tentam provar a comida e o feno dessas meninas.

>Aprenda como tirar mancha de tinta de cabelo da toalha e da roupa

Porém, é conveniente monitorar os dois animais quando os roedores estão soltos em casa, já que o gato é um animal instintivamente caçador e a cobaia instintivamente presa.

A coexistência entre algumas espécies de animais de estimação pode ser difícil devido a reações instintivas.

Veja mais