Polícia prende cinco assaltantes de banco em Simões Filho

Foram apreendidos com os suspeitos, dinheiro, nove celulares, máscaras, gandolas, mochilas, luvas. Saiba mais.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Foram presos por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), cinco homens supeitos de terem participado de um assalto contra uma agência bancária, na madrugada de quarta-feira (2). A informação foi divulgada pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (4).

Segundo a polícia, Tiago Souza da Silva, Amilton Neves de Jesus, Gustavo dos Santos, Airton Magalhães Marques e Evanildo Mascarenhas Santos, são suspeitos de terem realizado o crime, no município de Inhambupe, interior da Bahia. Eles foram localizados no pedágio de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, quando tentavam fugir com R$ 7 mil em um veículo com placa da cidade de Floresta (PE).

Foram apreendidos com os suspeitos, além do dinheiro, um colete antibalístico, 11 espoletas com estopins, nove celulares, máscaras, gandolas, mochilas, luvas, bonés, roupas e uma porção de maconha. As prisões ocorreram menos de 24 horas após o crime.

A Polícia Civil acrescenta que, além dos presos, outros cinco assaltantes são procurados. Um deles está com a prisão decretada pela Justiça e é suspeito de envolvimento nos assaltos às agências de Sátiro Dias, em julho de 2015, e São Sebastião do Passé, em janeiro e dezembro de 2015.

Entre os presos, a Polícia Civil conta que está um homem que já responde por homicídio e estava com um mandado de prisão em aberto. Ele foi condenado a 14 anos de prisão por roubo qualificado e está foragido do sistema prisional desde dezembro de 2014, quando recebeu o benefício da saída temporária de Natal.

Por conta do crime ter sido praticado contra a Caixa Econômica Federal, os suspeitos presos foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal.