CittaMobi está disponível em Simões Filho – Veja como baixar e utilizar

Sistema gratuito pode ser baixado em celulares, tablets e computadores. Usuário pode pesquisar trajetos e acionar 'alerta' para o desembarque.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


O aplicativo “CittaMobi”, que permite aos passageiros terem na palma da mão, os horários em tempo real, dos pontos de parada e terminais da cidade, linhas disponíveis em cada uma delas e uma série de outras informações úteis, já está disponível para a população de Simões Filho, na região Metropolitana de Salvador (RMS).

Inicialmente, o CittaMobi foi lançado apenas nas linhas operadas pela empresa Expresso Metropolitano. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas lojas Google Play ou App Store. Para quem tem celular Windows Phone ou com outros sistemas operacionais, basta acessar o site www.cittamobi.com.br que as mesmas informações são fornecidas.

Conheça todas as funcionalidades do CittaMobi

– Informa pontos ou paradas de ônibus mais próximos de onde o passageiro se encontra ou em outro local desejado;

– Informa as linhas disponíveis em cada ponto da cidade;

– Informa a previsão de chegada com até 2 horas de antecedência;

– Informa se os ônibus são adaptados para deficientes;

– Permite marcar as linhas e pontos de ônibus preferidos ou mais utilizados;

– Permite visualizar os arredores do ponto escolhido;

– Durante o percurso, informa pontos de parada e o tempo previsto para se chegar a cada um deles;

– Permite habilitar um alarme para que o passageiro saiba que se encontra próximo ao ponto onde irá descer;

– Informa todo o percurso da linha utilizada, quantos ônibus estão circulando nesse percurso naquele momento e onde se encontram.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO

O aplicativo também permitirá visualizar a previsão de chegada de ônibus em pontos de Simões Filho ou Salvador. Em previsões, o usuário consegue informações mais detalhadas a respeito da linha escolhida, além da quantidade de veículos com este itinerário, os pontos de parada do ônibus e a posição dele em tempo real. Será possível analisar cada veículo e identificar a “qualidade da previsão” (podendo ser ótima, boa, baixa ou sem comunicação).

O CittaMobi também apresenta a opção “subir no ônibus”, em que o usuário tem uma visão a respeito da viagem do carro em que está, listando as previsões de chegada para os próximos pontos.

Além disso, a empresa disponibiliza uma versão do aplicativo para deficientes visuais. O CittaMobi Acessibilidade interage com o usuário por avisos sonoros e mensagens em áudio.