Claro expande rede 4GMax para Simões Filho e mais quatro cidades da Bahia

Autor: Simões FIlho Online

Publicada em


A Claro anuncia a ampliação de sua rede de quarta geração para mais cinco municípios da Bahia. Agora, os clientes de Alagoinhas, Eunápolis, Ilhéus, Lauro de Freitas e Simões Filho já podem usufruir da navegação por meio do 4GMax, líder em velocidade pela quarta vez consecutiva, segundo a Open Signal.

A operadora é a primeira a disponibilizar a tecnologia nessas cidades e hoje possui a maior cobertura 4G do estado, presente também em Salvador, Porto Seguro, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Camaçari e Mata de São João. Ao todo, são 12 municípios baianos e 3,8 milhões de pessoas que já podem navegar na rede móvel com alta velocidade.

“Queremos oferecer e garantir a melhor experiência em internet móvel para todos os clientes. Para que isso aconteça, investir na ampliação da tecnologia 4G é fundamental porque é o que existe de mais inovador em cobertura de rede no Brasil. Estamos muito orgulhosos de sermos os primeiros a trazer esse avanço e contribuir com o desenvolvimento de cada uma dessas cidades”, afirma o diretor regional da Claro para Bahia e Sergipe, Marco Aurélio Alves.

Em todo o Brasil já são mais de 140 cidades pela rede 4GMax da Claro, disponibilizada a todos os usuários Pré-pagos, Controle e Pós-pagos, sem cobrar nada a mais por isso. Basta apenas estar em uma área de cobertura e ter um aparelho compatível.

Comprometida em oferecer a melhor experiência em internet móvel aos seus clientes em todo o Brasil, a companhia anunciou recentemente mudanças importantes em seus planos, com foco em dados. Os usuários Controle e Pós-pagos agora têm acesso ao WhatsApp, Facebook e Twitter ilimitados durante e após o término da franquia.

Além disso, a Claro turbinou os pacotes de internet na modalidade Controle, que recebem bônus de 300 MB, aplicável a todas as opções. Com a mudança, o plano de entrada oferecerá 500 MB. Os usuários ainda terão SMS ilimitados para qualquer operadora, saldo livre de $19,90 e serviço ilimitado de voz de Claro para Claro após o fim da franquia. Os planos Controle variam de R$ 31,90 a R$ 71,90 mensais.

Qualidade atestada

Em agosto deste ano a Claro foi considerada a operadora líder em velocidade 3G e 4G no país, segundo o relatório State of Mobile, publicado pela OpenSignal. O levantamento informa que a média de velocidade 4G oferecida pela empresa é de 17,82Mbps e a do 3G é de 2,34Mbps. Essa não é a primeira vez que a instituição aponta a superioridade da internet banda larga da Claro. Em outros três relatórios mundiais publicados entre 2014 e 2015, que avaliam o 4G (State of LTE), a operadora ocupa a primeira colocação em velocidade.

Sobre a Claro

A Claro é uma das líderes em telefonia celular, atua nacionalmente e atende a mais de 68 milhões de clientes. Está presente em mais de 3.600 municípios com as tecnologias GSM, 3GMax e 4GMax. Destaca-se na oferta de conteúdos e serviços inovadores e possui acordos de roaming em mais de 170 países para serviços de voz e mais de 150 para tráfego de dados, nos cinco continentes. É controlada pela América Móvil, líder em serviços de telecomunicações na América Latina e um dos três maiores grupos de telefonia móvel do mundo. Na área de responsabilidade corporativa, a operadora mantém o Instituto Claro, que tem como objetivo estruturar seu investimento social privado e estimular o uso de novas tecnologias na educação.