CLN participa de remoção de óleo nas praias do Litoral Norte

Autor: Redação

Publicada em


(Foto: Márcio Garcez/Agência O Globo)

Desde setembro, empresas e órgãos públicos na Bahia trabalham para conter as manchas de óleo que, após passarem por outras partes da costa nordestina, chegaram ao litoral do estado. Unindo forças para cuidar das áreas atingidas, a Concessionária Litoral Norte (CLN), uma empresa do grupo Invepar, disponibilizou profissionais e Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), objetivando contribuir com a limpeza das localidades que registraram a presença do material.

Durante os últimos 15 dias, os colaboradores estiveram juntos com representantes do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), do Corpo de Bombeiros, do Governo do Estado e das prefeituras, para ajudar na remoção do óleo nas praias do litoral Norte. A CLN ainda fez a doação para os órgão citados de materiais como sacos, luvas, protetor solar, entre outros, para auxiliar na atuação dos profissionais e voluntários.

“A BA-099 está inserida numa região rica em biodiversidade e a CLN, que é responsável pela gestão da rodovia, está atenta aos últimos acontecimentos e tomando medidas que contribuem para remediar a poluição nesses belos lugares. É compromisso da empresa cuidar da rodovia e da sua região”, destacou o diretor-superintendente da concessionária, Guilherme Hupsel.

O tenente-coronel Lanusse, do Corpo de Bombeiros, elogia a iniciativa da Concessionária e faz um balanço positivo do suporte prestado. “Queria agradecer o apoio da CLN, que foi fundamental para nos ajudar nas praias do Litoral Norte. Graças a essa iniciativa, conseguimos ampliar nossa atuação nas diferentes localidades atingidas nessa região”, avaliou.