Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Coco, famoso por reportagem em TV que virou até pagode, morre após troca tiros com a PM

Um suspeito de participar da liderança do tráfico de drogas, Edeílson da Silva Miranda, conhecido como “Coco”, morreu após troca de tiros com a Polícia Militar no bairro do Alto das Pombas, em Salvador.

O caso aconteceu na tarde de domingo (22/12) e envolveu agentes da 41ª Companhia Independente (CIPM/Federação). De acordo com a corporação, guarnições faziam patrulhamento na região quando se depararam com dois homens armados, que atiraram. Houve revide um deles acabou ferido. O suspeito chegou a ser encaminhado para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos.

Já o outro criminoso foi preso e encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O caso foi registrado na Corregedoria da PM. Com “Coco” e o comparsa foram encontradas uma arma e drogas.

REPORTAGEM, MÚSICA E PRISÃO

A história de “Coco” ficou conhecida e “famosa” após uma reportagem da TV Aratu em 2011 no Calabar. Enquanto o repórter questionava duas mulheres sobre o paradeiro de “Coco”, uma delas se revolta e grita: “olha Coco aqui”, enquanto fazia diversos gestos obscenos.

A cena foi tão comentada e disseminada na época que virou até música de pagode. Ainda em 2011, a banda Nosso Tom gravou a canção “Cadê Coco”. “Disseram que ele esta na praia, disseram que esta na Tv; todo mundo pergunta por côco ‘ran ran’ cadê vc”, diz um trecho da autoria.

Naquele mesmo ano, Edeílson foi preso na casa de um familiar em Mirantes de Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. O então titular da 5ª Delegacia Territorial (DT/Periperi), Antônio Carlos Santos, informou que o suspeito foi localizado durante uma abordagem da Polícia Militar e detido por meio de um mandato de prisão em aberto.

Do Aratu On

Comentários estão fechados.