Com ajuda da 22º CIPM, criança especial consegue iniciar tratamento de saúde em Simões Filho

Autor: Redação

Publicada em


Mais uma ação solidária da 22ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM) marcou positivamente uma família do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Com a ajuda dos policias e de toda a comunidade do conjunto Residencial Universitário I, localizado nas mediações do bairro Vida Nova, o garoto Pedrinho, antigo conhecido da corporação pela admiração que dedica aos oficiais da PM conseguiu realizar uma bateria de exames necessários para o seu diagnóstico de possível paralisia cerebral.

De acordo com a assessoria de comunicação da 22ª CIPM, o menino está desde o mês de outubro tentando realizar os exames de alta complexidade, mas por serem de alto custo e a família não dispor de tamanhos recursos financeiros, a criança estava impossibilitada de fazer os procedimentos.

Sensibilizados com a situação do garoto, os agentes iniciaram uma ação solidária para angariar fundos necessários para que Pedrinho realizasse os exames. Em nota, a assessoria da 22ª CIPM afirma que a atitude aconteceu no sentido de garantir mais qualidade de vida à criança, bem como à sua família.

“Através de membros da comunidade do bairro Residencial Universitário I chegou, no início de dezembro, ao conhecimento da 22ª CIPM que uma criança muito querida da comunidade, Pedrinho, estaria desde outubro precisamos realizar exames cruciais ao seu possível diagnóstico de paralisia cerebral. Ao saber disto, prepostos iniciaram uma campanha e conseguiram através de arrecadações o montante necessário aos exames, de maneira a conseguir colaborar com a qualidade de vida e saúde de *Pedrinho*, sua família e toda a harmonia da comunidade local”, diz a nota.

Ainda segundo a PM Pedrinho é muito querido por todos, sempre estando à porta e janela para conversar e acenar para os policiais que por sua casa passam. Além de já ter feito por 3 anos o trabalho de ecoterapia oferecido pela PMBA no seu Esquadrão de Policiamento Montado em Salvador.