Com estas dicas a sua procura por vagas de emprego ficará mais fácil

 

Com estas dicas a sua procura por vagas de emprego ficará mais fácil
Com estas dicas a sua procura por vagas de emprego ficará mais fácil

Com estas dicas a sua procura por vagas de emprego ficará mais fácil.

Se você está desempregado ou simplesmente insatisfeito com seu emprego atual, a realidade é que procurar emprego consome tempo e às vezes pode ser assustador. Felizmente, hoje temos muitas ferramentas online que tornam esse processo muito mais fácil.

>>NUBE oferece mais de 5 mil vagas com remuneração de até R$ 1.950

A mídia social e outras plataformas online conectam empresas e candidatos. Combinar essa tecnologia com a rede tradicional significa que o tempo que você gasta procurando um emprego pode ser muito mais eficaz.

Use portais de emprego

Muitas empresas usam portais de empregos para encontrar seu próximo funcionário (você!). Crie um perfil profissional, inclua o seu CV, defina as suas responsabilidades e funções, pode incluir a fotografia (embora não seja estritamente essencial) e quaisquer outras informações que considere relevantes para que os consultores de recrutamento o possam encontrar. Você pode ver as vagas de emprego atuais usando os filtros de pesquisa avançados para encontrar exatamente o que está procurando em um novo emprego.

>>Recrutamento e RH recebe currículos para mais de 12 mil vagas de emprego

Use a mídia e as redes sociais

Atualmente não podemos negar o grande poder das mídias sociais. Plataformas como o LinkedIn permitem que seus contatos saibam o quanto você está interessado em conseguir um novo emprego.

No entanto, você deve ter cuidado ao gerenciar sua aparência nesses sites, pois os consultores de recrutamento em potencial examinarão seu perfil. Portanto, certifique-se de que suas informações estão atualizadas e não se esqueça de excluir ou fazer com que as imagens privadas que você criar possam apresentá-lo de uma forma pouco profissional. Muitos de nossos consultores oferecem suporte nesta área.

Comunique-se com seus contatos atuais

Sua família, amigos e colegas podem ajudá-lo na procura de emprego. Converse com eles sobre a oportunidade que você está procurando. Outra forma é expandir sua rede de contatos participando de feiras de empregos ou eventos de networking . Existem organizações profissionais e grupos que organizam eventos para ajudá-lo a encontrar novos contatos em seu setor.

>>Como enviar currículo para o Trabalhe Conosco do Atakadão Atakarejo

Procure suporte profissional com um consultor de recrutamento

Um consultor de recrutamento pode acelerar o processo de sua procura de emprego. Os consultores podem aceder a informações sobre ofertas de emprego não publicadas e para as quais geralmente se estabelece o contato direto com os gestores de Recursos Humanos das empresas. Isso abre muitas portas e facilita o processo de procura de emprego .

Veja mais