Com medo de corte de benefícios, eleitores dormem na fila da Biometria, em Simões Filho

.

Autor: Redação

Publicada em


Com a proximidade do encerramento do prazo para o recadastramento biométrico, que termina no próximo dia 22 de fevereiro, as pessoas continuam dormindo nas filas dos postos do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), no Centro de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A grande preocupação da pessoas, entrevistadas pela equipe de reportagem do SIMÕES FILHO ONLINE, é que sejam cortados alguns benefícios. De fato, o cancelamento do titulo de eleitor pode causar alguns problemas como: impedir a pessoa de emitir passaporte, receber aposentadoria ou pensão paga pelo governo federal, fazer matrícula em instituição de ensino superior, e tomar posse em cargo público, além de outros impedimentos.

Pessoas se acampara em frente ao Fórum de Simões Filho. Foto: Simões Filho Online

Na noite desta quarta-feira (23/01), muitos eleitores já garantiram seu lugar para dormir na fila em frente aos dois pontos de atendimento da cidade, na esperança de serem atendidos nesta quinta-feira (24/01).

A situação classificada pela população como “humilhante”, atinge não somente aqueles que moram na região central do município, mas também os eleitores dos distritos, bairros mais distantes e de comunidades rurais.

Segundo o TRE-BA, dos 78.317 mil eleitores simõesfilhenses, apenas 31,2% fizeram o procedimento, ou seja, 24,4 mil cidadãos. 53,8 mil ainda faltam fazer o procedimento, ou seja, 68,7%.

Postos de atendimento

Posto 1 – Fórum Josaphat Marinho  (Avenida. Altamirando de Araújo Ramos – ao lado da Câmara Municipal, no Centro). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Posto 2 – Mini Shopping Nilmar (na Rua C, no Loteamento Encanto das Árvores – rua que fica atrás do Banco do Brasil). Local possui capacidade de atendimento para mais de 150 pessoas e conta com dez guichês. São 150 fichas para publico geral e 50 para prioridade. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.