Comandante Major Fábio Dias fala sobre a violência em Simões Filho

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Simões Filho Online

O Comandante da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Major Fábio Dias, falou sobre a violência em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Durante seu pronunciamento, o Major destacou que Segurança Pública envolve várias instituições, alem de questionar o que a sociedade tem feito para contribuir para a melhoria da Segurança Pública e chamou de amadorismo a postura em apontar a culpa para o Governo do Estado (PT) em detrimento do poder público municipal (atual oposição). O comandante ainda fez a seguinte pergunta:  Os consumidores de drogas, viciados ou não, será que não financiam o tráfico e aumentam a violência?

VEJA NOTA NA INTEGRA

“Senhores da Nossa Terra de Simões Filho. Em breves palavras, afirmo que a nossa Polícia é apenas a ponta de um sistema de Defesa Social, que envolve MP, Poder Judiciário e Sistema Prisional. O Artigo 144 da Constituição, que precisa ser revisto, afirma que Segurança Pública é dever do Estado, mas é direito e RESPONSABILIDADE DE TODOS”. 

Assim, o que você cidadão Simoesfilhense tem feito para contribuir para a melhoria da segurança pública? Os consumidores de drogas, viciados ou não, será que não financiam o tráfico e aumentam a violência? Os filhos gerados de forma equivocada, sem acompanhamento dos pais, vão encontrar limites apenas na força policial?

Chega de amadorismo e apontar culpados para o Governo do Estado (PT) em detrimento do poder público municipal (atual oposição).

Tenho todo o apoio do Prefeito e do Legislativo e estou e estarei ao lado das pessoas que querem o melhor para nossa cidade. Juntos somos mais fortes. Agora, vai requerer o envolvimento do Sistema de Defesa Social e da sociedade civil organizada para amenizarmos as consequências do que chamo de Banalização da Violência”.

Foto: Simões Filho Online