Começa hoje (11) cobrança do metrô na Estação Pirajá

Autor: iBahia

Publicada em


Começa nesta hoje a operação comercial do metrô também na Estação Pirajá, com cobrança de tarifa de R$ 3,30. Antes, o trecho entre as estações Bom Juá e Pirajá era gratuito.

Agora, a Estação Pirajá passa a funcionar também em horário estendido. De segunda à sexta-feira, a estação funcionará das 5h30 às 22h e, aos sábados, das 5h30 às 14h30. Aos domingos e feriados, o metrô fica fechado para a realização de obras de ampliação do sistema.
De acordo com a CCR Metrô Bahia, a viagem entre as estações Pirajá e Lapa, utilizando o metrô, tem duração de 18 minutos. Com o início da cobrança, o usuário não precisa mais desembarcar na estação de Bom Juá para transferência de trens.

Entretanto, as linhas de ônibus que tem parada no Terminal de Integração de Passageiros Pirajá ainda não fazem integração com o metrô. Para embarcar no metrô, o passageiro terá de comprar o cartão nas bilheterias do Metrô.

A Linha 1 do metrô é composta por oito estações (Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Bonocô, Acesso Norte, Retiro, Bom Juá e Pirajá), com 12 km de extensão. A Linha 2 segue em construção, com previsão de conclusão para 2017.