Comercio vai abrir 3 mil vagas de empregos em Salvador – Saiba onde estão as vagas

Autor: Com informações do Jornal A Tarde

Publicada em


As festas de fim de ano e as férias de verão devem criar cerca de 4 mil vagas temporárias em Salvador. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL) estima que pelo menos cinco mil empregos temporários sejam gerados este ano no estado.

De acordo com presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL), Frutos Dias Neto, em Salvador, está previsto a abertura de três mil a quatro mil vagas de trabalho. “Em Salvador, prevemos a abertura de três mil a quatro mil vagas. Devem surgir oportunidades também em Feira de Santana, Camaçari e Vitória da Conquista”, afirma o presidente da CDL, Frutos Dias Neto, que acredita na possibilidade de que uma parte desses profissionais seja efetivada.

De acordo com CDL, os setores que ofertam vagas de empregos nesta época do ano são os de alimentos, enfeites, roupas e calçados, brinquedos, móveis e eletroeletrônicos, alem do comércio varejista, principalmente os shopping centers.

Neto afirma que essa previsão, cautelosa, está influenciada pelo cenário de instabilidade política e econômica do país. “Temos que observar os fatos e ir ajustando essa avaliação. Porém, baseado no que sabemos hoje, podemos dizer que há uma expectativa de melhora para os últimos meses do ano”, afirma.

De acordo com a pesquisa, 78% das vagas devem ser preenchidas por homens. E os candidatos entre 22 e 35 anos de idade e que tenham ao menos o segundo grau completo têm mais chances de contratação, segundo o levantamento.  A pesquisa nacional indica que o principal cargo ocupado por temporários no comércio será o de vendedor, de acordo com 71% dos entrevistados, seguido por promotor de vendas, auxiliar, repositor e fiscal de loja. Os requisitos mais citados foram facilidade em lidar com o público (38%) e experiência anterior (36%).

Já recebem currículos

A maior parte das contratações deve acontecer a partir de meados de novembro, afirmam comerciantes. Mas algumas lojas já estão com cartazes afixados nas vitrines, anunciando que estão recebendo currículos.

A Pé a Pé, vai inaugurar a quinta loja em Salvador e pode contratar 25 pessoas neste fim de ano. A empresa já está  recebendo currículos. A loja não está exigindo experiência para ocupar uma das vagas.

*Com informações do Jornal A Tarde


Mais vagas

Salvador Shopping
Os interessados em disponibilizar os currículos para as lojas do Salvador Shopping tem duas formas de fazar isso, a primeira é através do e-mail disponibilizado pela associação dos Lojistas do Salvador Shopping: [email protected] – A segundo a forma levar o currículo pessoalmente nas lojas que aceitam.

Center Lapa
O shopping Center Lapa possui um canal exclusivo para recebimento de currículo por meio do site: http://www.shoppinglapa.com.br/oportunidade.asp

Shopping da Bahia
Os interessados em trabalhar em uma loja de um dos maiores Shopping da capital tem uma forma simples e rápida de fazer isso. A Associação dos Lojistas do Shopping da Bahia possui um site exclusivo e através do mesmo recebe os currículos: – www.alscib.com.br/trabalhe-no-shopping-da-bahia/

Leve seu currículo

As contratações temporárias para as lojas de shoppings devem contratar novos funcionários a partir novembro. Os especialistas afirmam que o importante é começar a procurar a vaga mais cedo este ano, mesmo em meio ao cenário de crise. Em vez de esperar dezembro chegar, visite as grandes lojas, procure o departamento de RH e já se candidate.

De acordo eles, o primeiro passo é sair de casa e visitar os shoppings para cadastrar o currículo. Outra dica do especialista é visitar as lojas, pois grande parte das contratações ocorre dessa forma. Porém, não é só ir de porta em porta e entregar o currículo de qualquer forma. O que vale nessa hora é ter um currículo atrativo. Também é recomendado pedir indicação e contatos aos amigos e deixar claro que está procurando por uma oportunidade.