Como amolar alicate de cutícula em casa

Autor: Redação

Publicada em


Alicate de cutícula

Quem costuma fazer as unhas em casa sabe que o alicate de cutícula ou alicate de unha como é conhecido, é um item indispensável no kit pessoal de manicure de toda mulher. O problema, no entanto, é que eles são utensílios muito sensíveis e perder o corte e a eficiência com facilidade.

Quando isso acontece a situação fica bem chata, não é mesmo? O alicate começa a falhar, deixa a cutícula toda picada, faz com que a pessoa se machuque, tirando os famosos “bifes”, e assim por diante. Resumindo, é um transtorno.

Mas, transtorno maior ainda é ter que sair de casa para levar o alicate de cutícula para molar, não é verdade? É por isso que fizemos a matéria de hoje: tem jeito de você mesma resolver o problema em casa, em menos de 5 minutos, sem gastar nada! Não é fantástico?

Como você vai ver abaixo, tudo que você precisa são se materiais simples, que todo mundo tem em casa, para ajudar nessa tarefa. Você poderia imaginar tanta facilidade?

Aprenda a amolar alicate de cutícula em casa:

1. Papel alumínio

Sabe aquele papel alumínio, muito usado na cozinha, como para cobrir assados? Pois é, ele também é ótimo para amolar alicate de cutícula em casa. Você só precisa fazer uma bolinha com o papel e usar o alicate para ir picotando, puxando pedacinhos.

Outra forma de amolar

2. Lixa

Técnica de amolar o alicate com lixa também é rápida e eficaz

Com a lixa, é ainda mais fácil! A dica é ver como é o fio do seu alicate – ou seja, em que sentido está a lâmina – e usar a lixa para amolar a ferramenta. Mas atenção: a lixa deve ser daquelas de cartão e não das metálicas, pois o efeito não será o mesmo. O truque é lixar no mesmo sentido várias vezes e ir experimentando na própria cutícula até sentir que o alicate está afiado.