Como aplicar corretamente seus cremes faciais e otimizar os benefícios

Como aplicar corretamente seus cremes faciais e otimizar os benefícios
Como aplicar corretamente seus cremes faciais e otimizar os benefícios 

Como aplicar corretamente seus cremes faciais e otimizar os benefícios

A aplicação correta de cremes é o que todos os especialistas em cuidados faciais recomendam para otimizar seus benefícios. Quando você aprende a maneira ideal de aplicar os cremes, você internaliza, não esquece e vai fazer a qualquer momento. Se você vive com pressa, pelo menos se esforce em sua rotina noturna de beleza.

Seguimos o conselho da masterclass de Rodolphe Bories , diretor artístico da La Mer Treatment, na apresentação do novo The Concentrated Night Balm.

Pele Impecável

Para uma limpeza profunda da pele: potencie o seu creme de limpeza aplicando-o em movimentos circulares em todo o rosto, durante 20 segundos, para o ativar e tornar mais receptivo. Em seguida, retire o produto com uma pequena toalha úmida, que você pode colocar previamente no microondas para obter um efeito SPA.

É necessário usar as duas mãos para aplicar movimentos simétricos nas duas metades do rosto.

>>Faça seu creme de pentear em casa e conquiste cachos perfeitos

Otimize seu Tônico

Para equilibrar a pele e reduzir o risco de irritações. Aplique 3 ou 4 gotas do tônico nas palmas das mãos e pressione em todo o rosto.

Como aplicar o Soro no Rosto

Espalhe várias gotas em todo o rosto, pressione com as palmas das mãos e, em seguida, faça movimentos de alisamento nas maçãs do rosto e na testa, bem como pequenos círculos nas maçãs do rosto e nas têmporas, até a completa absorção.

Elimine a fadiga ao redor dos olhos

Estenda o contorno dos olhos desta forma: puxe a sobrancelha para cima e aplique ao redor do olho com toques suaves. Você também pode aplicar este produto na região do rito nasolabial com movimentos circulares, ou para apagar rugas (simule com a ponta dos dedos o mesmo movimento que faria com uma borracha).

>>Estes remédios caseiros irão te ajudar a combater a queda de cabelo

Cremes devem ser aplicados com movimentos para cima

Pegue uma bola e coloque em uma das palmas das mãos, esfregue levemente para aquecer e aplique: primeiro como em três “grandes abraços”, colocando as mãos no rosto. Em seguida, com movimentos para cima, do queixo às maçãs do rosto, seguindo a linha do queixo; e das barbatanas do nariz às têmporas, tentando marcar bem o contorno das maçãs do rosto.

Coloque outra pequena bola no meio da testa e espalhe com movimentos horizontais do centro para as pontas. Em seguida, aplique uma leve pressão nas mesmas áreas, pressionando e soltando as mãos.

Finalmente, alisando novamente os movimentos, na diagonal e também para cima na testa, para suavizar as rugas horizontais nesta área. Pressione em áreas como entre as sobrancelhas, parte superior e inferior dos lábios.

Espalhe bem o creme na região do queixo para evitar o acúmulo de produtos que promovem a acne.

>>Veja como fazer farinha de arroz caseira para usar em diversas receitas

Não esqueça do Pescoço e do Decote

Aplique um pouco de creme na parte inferior da mandíbula, faça movimentos de alongamento, muito eficazes para prevenir e combater a flacidez, e espalhe com movimentos verticais por todo o pescoço e início do decote. Não se esqueça que o pescoço tem pele muito fina e muito rapidamente revela a idade com rugas horizontais em forma de colar.

Termine a sua rotina de automassagem com movimentos de “asa de borboleta” (movimentos leves, como tremular, alternando as duas mãos) em todo o rosto, pescoço e decote.

Pratique essas dicas e você verá como em pouco tempo sua pele ficará linda e com aparência maravilhosa.

>>Aprenda 7 maneiras fáceis de limpar o ferro queimado

Veja mais