Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Como calcular o 13º salário 2019 pelo celular

Calcular o 13º salário pelo celularOs trabalhadores com Carteira Assinada podem calcular o valor do 13º salário por meio do celular. Com o aplicativo Cálculos Trabalhistas CLT 2019, disponível para Android, é possível descobrir o valor de cada parcela da gratificação informando poucos dados, como o salário bruto e a quantidade de meses trabalhados no ano. De forma automática, o app calcula os descontos obrigatórios e informa o saldo a receber. Vale ressaltar que o cálculo é feito em cima do salário base, e não leva em conta horas extras, adicional noturno e outras bonificações, que também são contabilizadas proporcionalmente no valor recebido.

O cálculo do décimo terceiro é feito dividindo o valor do salário do mês de dezembro por 12, e multiplicando o resultado pela quantidade de meses trabalhados no ano – o mês só é contabilizado se o trabalhador tiver prestado serviços por, pelo menos, 15 dias. A primeira parcela do décimo deve ser paga pelas empresas até o dia 30 de novembro, e a segunda, em que são descontados INSS e Imposto de Renda, até 20 de dezembro. Confira a seguir como calcular o décimo terceiro pelo celular.

Calcular o 13º salário – veja passo a passo

Passo 1. Faça download do “Cálculos Trabalhistas CLT 2019”. Entre no app e selecione a opção “Cálculos do Décimo Terceiro”.

Passo 2. Informe o valor do seu salário atual em reais. Para este exemplo, utilizaremos o salário mínimo vigente, que é R$ 998. Em seguida, informe o número de dependentes, caso tenha, e a quantidade de meses trabalhados no ano, para que seja calculado o salário proporcional;

Passo 3. Por fim, toque em “Calcular”. O app mostrará imediatamente o valor a receber, os descontos obrigatórios e o saldo dividido entre a primeira e segunda parcela do décimo.

Pronto. Aproveite a dica para calcular o valor do 13º salário e programar sua vida financeira.

Data de pagamento do 13° salário: 1° parcela

Como falamos, a primeira parcela deste pagamento deve ser liberada para os trabalhadores entre 01 a 30 de novembro. Vale lembrar que todos impostos que incidem sobre o 13° devem ser descontados apenas no mês de dezembro, quando for realizado o depósito da parte final do benefício.

O primeiro recebimento deve ser composto pela metade do salário do mês anterior recebido pelo profissional. De uma forma bem simples, se você vai receber essa parcela em novembro, a empresa em que você trabalha deve considerar qual foi seu salário no mês de outubro e realizar o pagamento de metade desse valor.

Data de pagamento do 13° salário: 2° parcela

A segunda parcela do 13° salário, normalmente, é paga ao trabalhador no mês de dezembro. Como foi dito, segundo a lei, cabe ao empregador realizar o pagamento até o dia 20 de dezembro, ou seja, essa é a data limite para você receber o restante do benefício.

Diferentemente da primeira parcela do 13°, o valor recebido na segunda parcela não é correspondente à uma metade do salário do mês anterior.

Comentários estão fechados.