Como consultar o saldo do PIS 2019/2020 com o CPF pelo site da Caixa

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Através do site da Caixa, é possível consultar o pagamento o saldo do PIS/Pasep 2019-2020. O novo calendário começa a ser pago no próximo dia 25 de julho.

O site da Caixa Econômica Federal conta com uma seção voltada para a consulta do saldo do PIS. Para realizar a busca, é preciso ter em mãos o número do CPF ou o Número de Identificação Social (NIS) (que é o mesmo número do PIS) e também a sua senha digital. Vale lembrar que a Caixa só atende aos pagamentos do PIS, ou seja, os trabalhadores que possuem PASEP devem procurar o Banco do Brasil. Confira no tutorial a seguir como consultar o saldo do PIS no site da Caixa.

Consultar o saldo das cotas do PIS 2019-2020

Vale informar que o saldo do PIS 2019-2020 só estará disponível a partir do dia 15 de julho.

Passo 1.
Acesse o site http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/Paginas/default.aspx e selecione o botão “Consultar pagamento”;

Passo 2.
Informe seus dados pessoais para realizar a busca. Você pode utilizar seu CPF ou o número do NIS. Por fim, assinale o botão “Continuar”;

Passo 3.
Informe sua Senha Internet, que é a mesma utilizada para consultar o extrato no site da Caixa ou no aplicativo para celular, e pressione “Acessar”. Caso você não tenha a senha, você pode fazer um cadastro simples no próprio site. Basta preencher o campo com seu CPF e ao invés de apertar em “Acessar”, clique em “Cadastrar/Esqueci a Senha”

Passo 4.
Pronto. Seu saldo do PIS estará no menu “PIS”.

Para consultar o saldo do PIS, é necessário o número do NIS que você encontra:

• no Cartão do Cidadão;

• ​nas anotações gerais da sua Carteira de Trabalho antiga;

• na página de identificação da nova Carteira de Trabalho;​ ​

• no extrato do seu FGTS impresso.