Como fazer e usar óleo de alecrim para obter cabelos cheios e brilhantes

Como fazer e usar óleo de alecrim para obter cabelos cheios e brilhantes
Como fazer e usar óleo de alecrim para obter cabelos cheios e brilhantes

Como fazer e usar óleo de alecrim para obter cabelos cheios e brilhantes

Os cosméticos com alecrim se tornaram muito populares nos últimos tempos. Isso porque, é uma planta muito poderosa que também pode ser usada para fortalecer o sistema imunológico ou para ajudar a desintoxicar o fígado, entre outras aplicações. No caso dos cabelos, o óleo de alecrim pode ser um grande aliado para mantê-los brilhantes e abundantes. Descubra aqui como você pode usá-lo para essa finalidade.

Óleo de alecrim para cabelos cheios  e brilhantes

O segredo de uma juba abundante e brilhante, em muitas ocasiões, é o óleo de alecrim. Este cosmético extrai os componentes principais e mais importantes da planta. Assim, sua pureza apresenta benefícios infinitos para os cabelos , como ativar seu crescimento, prevenir o envelhecimento capilar, ocultar os cabelos grisalhos ou controlar os cabelos oleosos e a caspa.

 No entanto, ao usar o produto, você pode fazer isso de duas maneiras diferentes. A primeira opção é misturar cinco gotas de óleo de alecrim com uma colher de chá de óleo de coco. Você deve massagear o couro cabeludo com esta mistura uma vez por semana após a aplicação do condicionador.

Por outro lado, uma alternativa muito válida é adicionar óleo de alecrim ao shampoo que você usa regularmente. A quantidade recomendada é de cinco gotas para cada 30 mililitros. Em seguida, use o shampoo como faz normalmente.

>>Este creme caseiro vai te ajudar a tratar estrias e deixar a pele lisa

Como fazer óleo caseiro

Se você tem um alecrim em casa, aproveite ao máximo e faça seu próprio óleo caseiro. Além de ser muito natural e aromático, você estará economizando dinheiro.

Ingredientes

  • Óleo de cártamo ou girassol: 1 xícara;
  • Alecrim fresco: 20 gramas ou 1 xícara de folhas.

>>Elimine o mofo com facilidade usando essa mistura caseira

Modo de preparação

1. Para começar, remova as folhas de alecrim frescas do caule. Em seguida, corte-os para tornar o resultado ainda melhor.

2. Despeje a xícara de óleo em uma panela elétrica. É importante que o óleo seja insípido e com alto ponto de fumaça. Portanto, recomenda-se que seja feito de cártamo ou girassol.

3. Adicione o alecrim à panela elétrica.

4. Aqueça os ingredientes por seis horas em fogo baixo.

5. Depois de algum tempo, desligue a panela e em seguida, espere que a mistura descanse por pelo menos duas horas.

6. Assim que o óleo assentar, coe para remover as folhas de alecrim. Em seguida, despeje o produto em uma jarra de vidro com tampa apertada.

Feito essas etapas, você terá o produto.

Dica Importante

Caso você não tenha uma panela elétrica, depois de picar as folhas de alecrim, mergulhe-as em uma jarra com o óleo diretamente. É bom que você o deixe em uma janela onde possa receber os raios do sol. Após duas semanas, agite a garrafa e pode começar a usar seu óleo caseiro.

>>Confira uma receita natural para acabar com o frizz em cabelos cacheados

Veja mais