Como fazer um bolo fácil com 3 ingredientes que todos temos em casa

Como fazer um bolo fácil com 3 ingredientes que todos temos em casa
Como fazer um bolo fácil com 3 ingredientes que todos temos em casa

Como fazer um bolo fácil com 3 ingredientes que todos temos em casa.

Com a pandemia, procuramos economizar ao máximo os ingredientes que temos em casa e assim procuramos fazer grandes elaborações com pouco. Nesta categoria está este bolo para o qual são necessários apenas três ingredientes.

>>Receita de sorvete cremoso de chocolate com 3 ingredientes

Claro que temos em casa porque são básicos de despensa: ovos, farinha e açúcar. O resultado será um bolo super fofo e bem leve. Não contém gordura nem fermento.

Para que a massa cresça no forno, é preciso bater bem os ovos e ter cuidado ao integrar todos os ingredientes, procurando não perder o ar incorporado na massa.

Bolo fácil com 3 ingredientes

>>Descubra as maravilhas que a goiaba pode fazer pela sua saúde

Ingredientes

  • 4 ovos
  • 120 g de farinha de trigo
  • 120 g de açúcar

>>Como fazer lactonese ou maionese sem ovo: receita fácil com 4 ingredientes

Como fazer um bolo de esponja de três ingredientes

  • Separamos as claras das gemas em dois recipientes diferentes. Batemos as claras com uma batedeira, em baixa velocidade. Quando começarem a espumar e sem parar de bater, acrescente a metade do açúcar aos poucos. Continue batendo por mais seis a oito minutos em alta velocidade até obter um merengue firme.
  • A seguir, sem ter que lavar os bastões, batemos as gemas junto com o restante do açúcar. A cor muda e eles ficam pálidos, também aumentam de volume com a quantidade de ar incorporada. Paramos de bater quando as hastes desenham uma linha nas gemas.
  • Colocamos a farinha peneirada e as claras batidas no recipiente com as gemas. Faremos alternadamente e em três partes, integrando a farinha ou as claras em neve com movimentos envolventes e muita suavidade. Não adicionamos o próximo ingrediente até que o anterior esteja bem incorporado.

>>Delicioso cheesecake japonês com apenas 3 ingredientes

  • Untamos um molde de 18 cm de diâmetro. Despejamos a massa dentro e alisamos a superfície. Colocamos no forno pré-aquecido a 160 ºC e cozinhe por 35-40 minutos ou até vermos que está bem cozido.
  • O tempo de cozimento dependerá do forno de cada um, bem como da temperatura que pode oscilar 10º C para cima ou para baixo. Depois que o bolo é retirado do forno, deixamos temperar antes de desenformar. Podemos polvilhar com açúcar de confeiteiro na hora de servir.

Veja mais