Como fazer um sabonete caseiro para combater cravos e espinhas

Como fazer um sabonete caseiro para combater cravos e espinhas
Como fazer um sabonete caseiro para combater cravos e espinhas

Como fazer um sabonete caseiro para combater cravos e espinhas

O mundo dos cosmeticos oferecem diversas opções para tratar cravos e espinhas. Quem sofre com esses problemas, certamente já gastou bastante comprando esses produtos para conseguir se livrar das espinhas no rosto. Se você até então não obteve sucesso, que tal tentar um remédio caseiro?

Se você quiser pode experimentar fazer seu próprio sabonete de cravo, veja como é simples escolher os ingredientes certos sem a necessidade de receitas profissionais com ingredientes difíceis de encontrar.

Confira a seguir uma receita de sabonete caseira para tratar cravos e espinhas e comece ainda essa semana a cuidar da sua pele em casa. Certamente você vai gostar do resultado.

>>Conheça os sucos que ajudam o seu cabelo crescer

Ingredientes

Glicerina vegetal: 100 gramas;
Calêndula desidratada: 1 colher de sopa;
Extrato glicólico de calêndula: 3 ml;
Óleo essencial da árvore do chá: 2 gotas.

>>Como fazer uma base de maquiagem natural caseira

Modo de preparação:

1. Derreta a glicerina em banho-maria e mexa com uma espátula até ficar completamente líquida.

2. Em seguida, misture o extrato de calêndula, o óleo essencial da árvore do chá e, por fim, a calêndula seca. Mexa bem.

3. Coloque em formas de silicone e deixe secar em ambiente ventilado por 2 horas. Esses valores perfazem 2 unidades de tamanho médio e podem ser guardados por 6 meses.

Importante: Os dados deste artigo não substituem a opinião de um profissional. Por isso, antes de usar, seja um sabonete caseiro ou comprado, converse com um profissional para que ele recomende qual é o mais adequado para você.

>>Como cuidar da pele, cílios e sobrancelhas para que fiquem perfeitos

Veja mais