Como fazer uma base de maquiagem natural caseira

Como fazer uma base de maquiagem natural caseira
Como fazer uma base de maquiagem natural caseira

Como fazer uma base de maquiagem natural caseira

Você já se perguntou como fazer uma base de maquiagem natural caseira ? É muito simples e prático, vai te ajudar a economizar um pouco de dinheiro e também cuidar da sua pele, pois usaremos ingredientes naturais.

Como você sabe, a base de maquiagem é importante porque é a tela em que enfatizamos o melhor de nossa beleza natural, o primeiro passo de nossa rotina de beleza após o cuidado com a pele e a chave para que nossa maquiagem dure o tempo todo do dia.

Embora existam várias opções de base de maquiagem sem crueldade química e animal, há também a opção de fazer você mesmo e é mais fácil do que você pensa, mas como você vai combinar com seu tom de pele, você deve anotar bem as quantidades se desejar elaborar mais.

>>Como cuidar da pele, cílios e sobrancelhas para que fiquem perfeitos

Dizem que é melhor usar produtos naturais e a maquiagem não é exceção, os ingredientes são fáceis de encontrar, acessíveis e cheiram muito bem. Temos por exemplo o cacau que vai dar luminosidade, um pouco de canela para dar aquele aspecto natural, embora seja opcional.

Depois de ter sua mistura de base de maquiagem natural caseira , teste um pouco em sua pele para verificar se não causa alergia e você pode usar sem problemas.

>>5 dicas infalíveis para cuidar do seu cabelo no verão

Então,como fazer a base de maquaigem natural caseira?

A receita que você deve seguir para preparar sua base caseira é muito simples mas não colocamos quantidades fixas, pois você terá que ajustar algumas de acordo com o seu tom de pele, por exemplo, se a sua pele for mais clara, reduza a porção de cacau em pó, se estiver mais escuro, aumente.

Ingredientes

  • Amido de milho
  • Cacau em pó
  • argila vermelha
  • Canela em pó (opcional)
  • Creme hidratante
  • Protetor solar

>>Essa máscara caseira vai te ajudar a se livrar das rugas e rejuvenescer

Preparação

1- Pegue três colheres de sopa de amido de milho e coloque-as no recipiente para sua base de maquiagem , a este pó adicione meia colher de chá de cacau em pó ou argila vermelha, se quiser dar um pouco de escurecimento, adicione um pouco de canela à mistura .

2- Com uma colher misture bem todos os ingredientes e pronto, você terá uma base de maquiagem em pó natural caseira, experimente no pescoço ou no antebraço para combinar com a cor da pele, adicione mais amido de milho para clarear ou mais cacau para escurecer se necessário .

3- Se você prefere sua base de maquiagem natural caseira seja líquida, adicione uma colher de sopa de seu hidratante facial e um quarto de colher de protetor solar à mistura em pó, o creme provavelmente clareará a mistura e você precisará adicionar mais cacau.

4- Misture bem e pronto, se quiser que a base de maquiagem natural caseira fique mais líquida acrescente mais creme, se quiser mais grossa adicione mais amido de milho e sua base estará pronta para usar e te deixar ainda mais linda.

>>3 receitas caseiras para recuperar o brilho, hidratar e fortalecer seu cabelo

Veja mais