Como funciona a rotina de Skincare e os devidos cuidados com a pele

Como funciona a rotina de Skincare e os devidos cuidados com a pele
Como funciona a rotina de Skincare e os devidos cuidados com a pele – Foto: Freepik / Pressfoto

Como funciona a rotina de Skincare e os devidos cuidados com a pele. Você já ouviu falar em Skincare?

O termo faz referência à rotina de cuidados com a pele e vem se tornando cada vez mais popular. Continue a leitura para saber tudo sobre o assunto, além de ficar por dentro da lista completa de produtos para garantir uma pele perfeita!

Leia também: Confira as receitas dos melhores esfoliantes para pele com Aveia

Rotina de Skincare

A especialista em dermatologia da Clínica Mais Excelência Médica, Uaira Santos (CRM: 181690), ressalta a importância da rotina de skincare.

“É um conjunto de cuidados para melhorar a qualidade da pele, prevenir o dano solar e o envelhecimento”.

Por isso, manter cuidados diários, semanais e mensais é tão importante para garantir uma pele saudável. Confira as indicações da profissional:

Cuidados diários com a pele

  • Limpeza da pele: o primeiro cuidado diário mais importante é a limpeza da pele. Usar sabonetes próprios para o rosto é essencial para desobstruir os poros e preparar a pele para os próximos passos.
  • Hidratação: todas as peles precisam ser hidratadas de acordo com o tipo e a necessidade, até mesmo as oleosas.
  • Uso de protetor solar: “deve ser usado todos os dias, independentemente da época do ano, se está nublado ou sol. O tipo do protetor também vai ser escolhido individualmente, de acordo com o tipo de pele. Mas o fator de proteção mínimo deve ser entre 30 e 50”, afirma a especialista.

Cuidados semanais com a pele

  • Esfoliação: promove a renovação celular e uma limpeza mais profunda, desobstruindo os poros e deixando a pele mais iluminada e saudável.
  • Máscaras: existem vários tipos de acordo com a necessidade da pele, podendo ser de hidratação, renovação celular ou antioleosidade.

Veja também:  Pele super-hidratada: como usar a babosa no rosto e seus benefícios

Cuidados mensais com a pele

  • Limpeza de pele com a esteticista: deve ser realizada com bons produtos e tecnologias para remoção de cravos e limpeza mais profunda, visto que a pele está exposta diariamente à poluição e desgastes do meio ambiente.
  • Tratamentos avançados: “dependendo da necessidade da sua pele e da época do ano, é possível estabelecer um projeto de tratamento utilizando tecnologias como laser, microagulhamento e até peelings, feitos mensalmente, para estímulo de colágeno, melhora de manchas, melhora de vasos e rejuvenescimento”, completa Uaira.

Para estabelecer uma rotina de cuidados e protocolo de tratamentos, é necessário realizar uma avaliação minuciosa da sua pele. Um médico especialista em dermatologia é o mais indicado para ajustar esses cuidados diários, semanais e mensais para você!

Fonte: Dicas de Mulher

Veja mais