Como modelar seu corpo em poucas semanas com exercícios fáceis

Como modelar seu corpo em poucas semanas com exercícios fáceis
Como modelar seu corpo em poucas semanas com exercícios fáceis – Freepik

Como modelar seu corpo em poucas semanas com exercícios fáceis. É normal que algumas pessoas queiram ter um corpo bem modelado e esteticamente bem cuidado. Para isso é preciso um pouco de dedicação e dos exercícios abaixo.

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Pode parecer mágica, mas é só disciplina, os exercícios que iremos ensinar podem modelar seu corpo em até quatro semanas. Você só vai precisar de 30 minutos do seu dia. Se tiver qualquer problema nas costas e joelho é melhor que procure um médico antes.

O esperado é que você consiga equilíbrio entre o excesso de peso e o excesso de magreza. Assim, resultando em um corpo mais definido, mais flexível, menos flácido, com menos gordura, e mais resistente.

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Prancha

Se for feito corretamente, não trabalha apenas os músculos do abdômen, mas também das costas, glúteos, pernas e braços. Melhora a postura e a condição geral dos músculos.

Como fazer

A prancha é um exercício isométrico (realizado com o corpo parado). O importante é manter o corpo na posição correta. Deite de bruços e apoie o peso nos antebraços e nas pontas dos pés. Siga o exemplo: costas e pernas retas, costas nem para cima nem para baixo.

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Agachamento

Trabalha os músculos dos glúteos, quadril e panturrilha.

Como fazer

Para realizar o agachamento, vamos nos levantar e separar as pernas na mesma altura dos quadris. Flexionaremos nossos joelhos pouco a pouco e abaixaremos nossos glúteos em direção ao chão, tanto quanto pudermos, sem tirar os pés do chão. Assim, é importante sempre manter as costas retas.

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Saltos

Este é um exercício aeróbico, tonifica as pernas, elimina gordura. Desse modo, também aumenta a resistência e a capacidade respiratória.

Como fazer

Você pode pular corda, pois essa prática simples envolve um grande gasto de energia. Outra opção para quem sofre com dores nas articulações pode ser o trampolim.

OBS.: No entanto, devemos sempre ter em mente que é preciso pular nas pontas dos pés, e não nos calcanhares.

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Equilibro em uma perna e um braço

Este exercício treina o tronco e os músculos do quadril e fortalece a maior parte dos músculos das costas, dos glúteos e do quadril.

Como fazer

Fique sobre quatro apoios e estique a perna esquerda e o braço direito em uma linha reta. Em seguida, dobre lentamente e toque o joelho esquerdo no cotovelo direito. Portanto, depois, repita do outro lado, em uma série de um minuto.

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