Como mudar a cor do cabelo sem produtos químicos?

Como mudar a cor do cabelo sem produtos químicos? Foto: Shutterstock

Como mudar a cor do cabelo sem produtos químicos?

Você já se perguntou como mudar a cor do cabelo sem produtos químicos, mas ainda não encontrou uma solução realmente eficaz? Não procure mais! Fizemos uma longa pesquisa – e também colocamos à prova – os melhores remédios naturais que ajudam a colorir o cabelo, ao mesmo tempo que o nutrem e amaciam.

>3 benefícios de lavar o cabelo com bicarbonato de sódio

>Benefícios do vinagre de maçã para os cabelos

Se quer clarear o cabelo

São várias as receitas que ajudam a clarear os cabelos vários tons abaixo da cor original do seu cabelo, além de ajudar a preservar por mais tempo as mechas loiras. Um dos clássicos é a infusão de uma xícara de camomila com 4 colheres de sopa de açafrão em pó, outro muito eficaz é a mistura de chá de canela com 2 colheres de mel e nosso último favorito é a combinação de uma parte de vinagre de cidra de maçã com outra cerveja clara.

Todos os itens acima se aplicam após o condicionador e da raiz às pontas. São deixados em ação por 15 minutos e são retirados após o último enxágue.

>Aprenda como alisar os seus cabelos de maneira natural

>Como usar corretamente o óleo de coco no cabelo para ótimos resultados

Se você quiser escurecer o cabelo

Aposte nos remédios da avó que consistem em aplicar infusões naturais por meia hora nas mechas. Estes podem ser de folhas de nogueira, chá preto, sálvia, alecrim, casca de batata e até café. A concentração deve ser alta para funcionar como um corante poderoso (⅓ xícara de soluto para uma xícara de água), deve ser borrifada em todo o cabelo – depois que o chá esfriar – e é necessário remover com bastante água antes do condicionador.

Para escurecer tons de marrom, repita o processo uma vez a cada 15 dias, e para cobrir cabelos grisalhos e cabelos loiros, repita uma a duas vezes por semana.

>Principais truques para manter o cabelo super liso e sem frizz!

>Recupere seu cabelo e tenha mais brilho com este banho de creme

Tons ruivos

Tudo depende do tipo de vermelho que você deseja obter. No caso do vinho tinto ou vinho tinto, experimente o suco de beterraba por 20 minutos no cabelo. Para um cobre espetacular misture uma xícara de suco de cenoura, com ¼ xícara de beterraba, deixe as cores penetrarem por meia hora e remova com uma enxágue de vinagre de cidra de maçã, repetindo uma vez por semana.