Como o Chá de Alecrim pode ser bom para o cabelo da mulher

Como o Chá de Alecrim pode ser bom para o cabelo da mulher
Como o Chá de Alecrim pode ser bom para o cabelo da mulher

Como o Chá de Alecrim pode ser bom para o cabelo da mulher.

Se você acredita no poder das ervas medicinais, já deve ter ouvido falar no uso do chá de alecrim para o cabelo, certo? Caso não tenha ouvido, a partir da leitura desse artigo você vai tirar essa e muitas outras dúvidas sobre a bebida que tem diversos benefícios para o cabelo dos homens e das mulheres.

Veja 4 benefícios | Como fazer e usar:

1. Chá de alecrim evita queda de cabelo?
O alecrim é uma erva que tem muitos benefícios associados a sua utilização. Entre eles, estimulante, tônica e adstringente. Esse trio de efeitos faz com que a pessoa tenha um cabelo mais saudável, bonito e livre de problemas.

Esta planta, além de todos esses benefícios, também consegue fortalecer os fios, reduzir a oleosidade e ainda estimular o crescimento das madeixas. Este último só é possível graças ao aumento de circulação sanguínea, o que favorece os vasos capilares.

>8 dicas para a unha ficar forte e não quebrar fácil

A indicação é que o uso do alecrim não ultrapasse uma vez na semana, para evitar um desequilíbrio no couro cabeludo. Além disso, é importante nutrir o cabelo com outras técnicas, como hidratá-lo a cada 15 dias, deixando os fios mais sedosos e fortes.

Como usar nos cabelos

Depois de saber que o chá de alecrim pode, sim, ser usado em prol do crescimento e fortalecimento dos fios, a pergunta agora é: como preparar? Quem deseja aproveitar todos os benefícios desta planta, basta preparar um chá com ela.

>Novos ingredientes caseiros para crescer o cabelo mais rápido: veja passo a passo

A indicação é de ingerir a bebida e também lavar os cabelos com ela. Depois que o líquido for aplicado no couro cabeludo, é sempre importante massagear de forma circular, isto porque ativa ainda mais a circulação nos vasos capilares.

Depois, é só deixar que o chá faça seu trabalho, não lavando antes de 10 ou 20 minutos. Logo após, faz-se necessário retirar o produto totalmente, realizando uma lavagem normal com água em abundância.

>Água de gengibre para perder barriga: como fazer e tomar corretamente

Como preparar o chá de alecrim

Agora chegou a hora de aprender o passo a passo para preparar o chá de alecrim para usar em favor do crescimento e fortalecimento do cabelo. Para isso você vai precisar de 200 ml de água fervente e 1 colher (de chá) de folhas de alecrim.

Misture a água fervente e o alecrim em uma xícara e espere 10 minutos antes de usar. Esse tempo será viável para que o alecrim solte todas as suas propriedades na água. Logo em seguida, basta retirar a erva e usar o chá.

Além de beber o chá de alecrim, você pode lavar as madeixas também com a bebida. Não há restrições com relação ao estado do cabelo, podendo estar com os fios molhados ou secos, mas de preferência limpos.

>Seus cabelos e pele ficam mais bonitos usando a babosa

3. Chá de alecrim para fazer o cabelo crescer
A partir dos benefícios disponibilizados pelo alecrim, é possível obter um crescimento favorável para os cabelos. A erva consegue ativar a circulação do sangue do couro cabeludo, o que faz com que o cabelo cresça forte e saudável.

>5 formas diferentes de tomar chá verde para emagrecer

Como fazer:

Para preparar esse remédio caseiro para fazer o cabelo crescer você vai precisar de 1 litro de água e 35 gramas de alecrim. Com ajuda de uma panela, coloque a água para ferver junto com a erva. Marque 10 minutos e desligue o fogo.

Com ajuda de uma peneira, remova toda a erva utilizada no preparo. Assim que esfriar, coloque em uma garrafa de vidro. Na hora de usar, pode aplicar diretamente no couro cabeludo.

Deixe o cabelo inteiramente úmido. Dando sequência, faça uma massagem circular e deixe agir durante 10 minutos. Enxague com água fria e repita o processo diariamente para obter os resultados desejados.

Importante: Porém, é importante lembrar que, mesmo se tratando de um ingrediente natural, seja para combater a queda de cabelo ou qualquer outro mal, o médico deve ser consultado. Isso garantirá segurança no tratamento.

Fonte: Terra

Veja mais