Como o óleo de coco ajuda o cabelo a crescer rápido

Como o óleo de coco ajuda o cabelo a crescer rápido
Como o óleo de coco ajuda o cabelo a crescer rápido

Como o óleo de coco ajuda o cabelo a crescer rápido.

A nova aposta no mundo da beleza para acelerar o crescimento dos fios é aplicar óleo de coco. Mas será que se trata de um mito ou verdade? De acordo com Gary Goldenberg, professor clínico assistente de dermatologia da Icahn School of Medicine at Mount Sinai Hospital, nos Estados Unidos, não existem provas científicas de que o óleo de coco promova realmente o crescimento dos fios.

>Água de batata pode ajudar seu cabelo crescer rapidamente

“Sim, o óleo de coco tem propriedades hidratantes e antimicrobianas (bactérias e fungos) que o tornam benéfico para a pele e para o cabelo. Contudo, nenhuma delas se traduz diretamente em fazer o cabelo crescer mais rapidamente”, explica Joshua Zeichner, dermatologista e diretor de pesquisa cosmética no Mount Sinai Medical Center.

“Na verdade sim. O óleo de coco é rico em ácidos gordos, o que o torna um ótimo condicionador natural, além de ajudar a reduzir os níveis de oleosidade no couro cabeludo, como a caspa, por exemplo”, explica Zeichner. “O produto também possui propriedades anti-inflamatórias e ácido láurico, que ajuda a fortalecer e a hidratar os fios”, acrescenta Goldenberg.

>Dicas perfeita para cuidar e dar volume a quem tem pouco cabelo

Todas essas propriedades ajudam o cabelo a ficar mais forte e menos propenso a danos, o que por sua vez promove um crescimento mais saudável.

Como aplicar o óleo de coco nos fios

Pode fazer um condicionador caseiro à base de iogurte natural, óleo de coco e mel. Após usar o xampu, aplique a mistura no cabelo úmido e após 10 minutos passe água. Dessa forma o cabelo ficará mais macio e suave.

Outra opção é aplicar o óleo de coco e deixá-lo a agir enquanto dorme. Isso promoverá uma hidratação ainda mais intensa.

Veja mais