Como recuperar uma toalha de mesa branca com facilidade

Como recuperar uma toalha de mesa branca com facilidade
Como recuperar uma toalha de mesa branca com facilidade. Foto: Freepik

Como recuperar uma toalha de mesa branca com facilidade

Se deseja recuperar um tecido branco para uma ocasião especial, como o Natal, damos-lhe alguns truques para o fazer brilhar. Em datas especiais como Natal ou aniversários, queremos aproveitar para mostrar aquela toalha de mesa especial que guardamos na gaveta.

>4 dicas de como limpar notebook sem danificá-lo; confira

>Como limpar panela de cerâmica e quais cuidados ter com esse tipo de material

>Aprenda como limpar grelha de churrasqueira sem esforço

No entanto, pode acontecer que a roupa de mesa não seja tão branca como se pensava e tenha adquirido aquela cor amarelada opaca. O primeiro conselho que lhe damos para recuperar uma toalha de mesa branca é que prepare as toalhas de mesa com antecedência, pelo menos de um dia para o outro.

Assim, se acontecer que tenha manchas podemos retirá-las e estará impecável para aquela consulta especial. A segunda dica, sempre tenha uma garrafa de bicarbonato de sódio à mão.

>Veja porque você deve colocar alho no banheiro

Mais uma vez, três colheres de sopa de bicarbonato de sódio dissolvidas em um litro de água fazem com que as manchas amarelas desapareçam e devolvam o brilho da toalha de mesa. Deixe a toalha e os guardanapos nesta mistura durante uma hora e depois coloque-os na máquina de lavar com o programa e o detergente habitual.

>3 truques infalíveis para amaciar a carne antes de cozinhar

Veja mais