Como remover calos com limão e alho em 20 minutos

Como remover calos com limão e alho em 20 minutos
. mo remover calos com limão e alho em 20 minutosFoto: Freepik

Como remover calos com limão e alho em 20 minutos

Calos, úlceras ou bolhas são camadas duras e grossas de pele que são geradas devido ao atrito constante que exercemos ao caminhar, causando calosidades que protegem a pele afetada evitando enfermidades ou infecções.

>Remédios caseiros para se livrar de uma afta

Quando essas úlceras começam a aparecer, é principalmente devido ao uso diário de calçados muito justos que costumam gerar calosidades nas áreas onde mais apertam, graças a isso, recomenda-se que o uso de calçados justos seja suspenso para evitar a formação de bolhas.

As propriedades antifúngicas, antioxidantes e antibacterianas que o alho possui posicionam-no como ingrediente estrela na eliminação de todas as células mortas que se encontram nos pés.

>Principais truques para manter o cabelo super liso e sem frizz!

Ingredientes

  • 2 dentes de alho.
  • Suco de limão.
  • ½ colher de sopa de camomila.

>Benefícios da cenoura que você certamente não conhecia

Processo

Com a ajuda de um pilão, esmague o alho até obter uma pasta. Quando estiver pronto, acrescente a camomila junto com o suco de limão. Mexa todos os ingredientes até obter uma pasta.

>Estes são os benefícios de comer manga regularmente

Como aplicar?

Assim que os pés estiverem limpos, aplique esta pasta em todo o calo e deixe agir por 20 minutos. Após o tempo, retire o produto com a ajuda de água morna e aplique um pouco de hidratante.
Repita este procedimento uma vez por semana e em nenhum momento você terá pés lisos e macios, o natural é sempre melhor para você!

>6 usos para leite de magnésia que você provavelmente não conhecia

Dicas : Para evitar o aparecimento de calosidades nos pés, evite usar sapatos justos. Se você sofre de suor constante nos pés, use antitranspirante e meias, a umidade causa desconforto em algumas áreas e provoca o aparecimento de bolhas.

Veja mais