Como saber se suas unhas precisam de um descanso do esmalte ou gel

Como saber se suas unhas precisam de um descanso do esmalte ou gel
Como saber se suas unhas precisam de um descanso do esmalte ou gel. Foto: Getty Images

Como saber se suas unhas precisam de um descanso do esmalte ou gel

Se algo que amamos na vida é fazer uma manicure e pintar as unhas com as cores e desenhos da estação, porque sim, nossas mãos ficam incríveis, mas se exagerarmos, provavelmente nossas unhas estarão pedindo ajuda com alguns sinais que indicam que Eles precisam de uma pausa de um namoro imparável naquele estúdio de manicure que todo mundo frequenta.

>7 alimentos que tornam suas unhas mais fortes e longas

>Cinco soluções para você manter suas unhas sempre saudáveis

Devemos citar que os procedimentos que mais danificam as unhas são aqueles que envolvem acrílico, gel, colas abrasivas e lixamento excessivo, e se forem feitos com muita frequência as unhas ficam gravemente danificadas. A seguir contamos quais são os gritos de socorro de suas unhas para que você dê um descanso a elas .

Unhas quebradiças e quebradiças: é um dos primeiros sinais de que há muito tempo você não para com o amendoim. Como você sabe, muitas aplicações exigem lixamento da unha, isso por si só é um dano intencional para que a cola adira melhor, então devem se passar pelo menos 15 dias entre as consultas para que suas unhas se recuperem e não enfraqueçam. Nestes dias de folga, pode aplicar um fortalecedor para que fiquem resistentes e cresçam rapidamente.

>5 coisas que você deve fazer para ter unhas longas e fortes

1. Manchas nas unhas

Os esmaltes e alguns produtos contêm solventes que podem manchar ou descolorir certas partes da unha, mesmo que você não remova bem qualquer resíduo de gel ou cola, pode se tornar uma mancha. O melhor nestes casos é que depois de retirar o verniz, trate as suas unhas com um tratamento à base de óleos essenciais que removem os resíduos e ao mesmo tempo as nutrem.

>Saiba como fortalecer as unhas fracas e quebradiças

2. Bordas ásperas em suas unhas

A cola e as limas excessivamente abrasivas podem alterar gradualmente as camadas da unha, fazendo com que surjam arestas. Se notar que as unhas estão com eles, é hora de deixar os amendoins de lado e alimentá-los com um tratamento específico recomendado por um especialista.

3. Cutículas desidratadas

Muitas vezes, quando fazemos as unhas, ‘cortam’ nossas cutículas; Porém, muitos especialistas no assunto desaconselham, pois se não for feito de maneira correta pode gerar feridas dolorosas que podem infeccionar. Por isso, sempre que for à consulta, peça que não o façam ou, caso não o façam, procure um local que seja o mais top neste procedimento para que não o machuquem.

>Veja quais são os riscos do uso de unhas artificiais, em gel ou acrílicas e como se proteger 

4. Descamação das unhas

Este sintoma nos diz que a unha já está muito danificada e que precisa de um descanso, sua principal causa é a lima e um processo incorreto na remoção de qualquer esmalte ou gel. Se você notar que suas unhas estão nessas condições, deixe-as se recuperarem naturalmente, você pode aplicar um tratamento para ajudar a fortalecê-las ou a seguinte máscara de unha:

Ingredientes:

  • 1 alho descascado

Aplicação: esfregue o alho em toda a unha e deixe repousar. O alho contém alicina, substância que, graças às suas propriedades, fortalece as unhas em poucas semanas.

Veja mais