Como tomar Chá Verde para QUEIMAR gordura e emagrecer: veja quantidade certa

Como tomar Chá Verde para QUEIMAR gordura e emagrecer: veja quantidade certa

Como tomar Chá Verde para QUEIMAR gordura e emagrecer: veja quantidade certa.

Para obter melhores resultados com o chá verde, tome de 2 a 3 xícaras da bebida diariamente, por um período de 30 a 60 dias. Evite utilizar açúcar e adoçantes, pois uma das funções do chá é exatamente promover uma limpeza no sistema digestivo.

>Água de gengibre para perder barriga: como fazer e tomar corretamente

Você pode tomar uma xícara logo ao acordar, outra na hora do lanche da manhã e a última até às 16h. Evite tomar o chá verde além deste horário caso tenha problemas com insônia e agitação noturna.

– Manhã

Tomar uma xícara de chá verde ainda em jejum irá ajudá-lo a despertar (função semelhante à do “cafezinho matinal”) e estimular a queima de gorduras. O chá ainda pela manhã também pode ajudar a estimular as funções do intestino, facilitando os movimentos peristálticos.

>5 formas diferentes de tomar chá verde para emagrecer

– Antes do Almoço

Já o chá no final da manhã é um grande aliado de quem está tentando emagrecer, uma vez que além de estimular a queima de gorduras ainda traz saciedade em um momento em que seus níveis de açúcar no sangue estão mais baixos e você pode ficar com mais fome. Isso pode significar um consumo menor de calorias no almoço, pois seu apetite estará “normalizado”.

>Elimine 5 quilos em 15 dias com a dieta do chá verde; veja cardápio

– À tarde

E, por último, o chá da tarde, que tem função semelhante ao chá de antes do almoço: regular as taxas de açúcar, diminuir o apetite e servir como alternativa mais saudável aos lanches calóricos do horário.

Para quem malha à noite, beber uma xícara de chá verde nesse horário também garante mais energia e disposição mesmo após um longo dia de trabalho.

>Emagrecer: 7 receitas com chá verde que vão te surpreender

Quantidade ideal

Nutricionistas e outros profissionais da saúde recomendam um consumo máximo de 3-4 xícaras de chá verde ao dia. Essa parece ser a quantidade ideal para obter todos os benefícios do chá verde sem correr o risco de sofrer com os efeitos colaterais da cafeína. Em excesso, a substância pode prejudicar o sono, causar taquicardia, agitação e confusão mental, dores de cabeça e tremores.