Como turbinar o crescimento do cabelo com dicas que realmente funcionam

Como turbinar o crescimento do cabelo com dicas que realmente funcionam
Como turbinar o crescimento do cabelo com dicas que realmente funcionam © Shutterstock

Como turbinar o crescimento do cabelo com dicas que realmente funcionam.

Embora varie de pessoa para pessoa, em média o cabelo cresce alguns milímetros por dia, um centímetro por mês e cerca de 15 centímetros por ano. 

>Segredo do cabelão: máscaras com aloe vera que fazem o cabelo crescer mais rápido

Se você decidiu cortar o cabelo e não gostou do resultado, ou está cansado de se ver com cabelos curtos, deve saber que existem truques para deixar o cabelo crescer mais rápido. Descubra neste artigo como fazê-lo de maneira rápida e fácil.

É verdade que há momentos em que precisamos esperar muito para mostrar cabelos bonitos. 

>Amido de milho no cabelo é bom mesmo? Saiba para que serve e como aplicar

Embora seja impossível realizar milagres e devemos esperar que ele cresça, é possível acelerar um pouco o processo com as seguintes dicas e truques. Você sabia que existem alimentos que ajudam seu cabelo a crescer mais rápido? Junte-se a nós!

Como fazer o cabelo crescer mais rápido

Antes de iniciar nossas dicas, é sempre aconselhável consultar um especialista para tratar qualquer problema relacionado ao cabelo. E agora sim, esses são os truques que farão o cabelo crescer mais rápido.

>Melhores óleos vegetais para o cabelo; veja benefícios e como usar cada um deles

1. Fortaleça seu cabelo

Para fazer sua juba crescer rápida e forte, sempre use produtos que o ajudem a fortalecê-la. Além disso, o shampoo para crescimento capilar e o condicionador devem ser adequados ao seu tipo de cabelo, seja ele seco, misto, com caspa, oleosa, tingida, etc.

Também é aconselhável aplicar uma máscara  uma vez por semana. Você pode fabricá-lo com produtos naturais, como mel, abacate e banana, ou comprá-lo; nesse caso, você precisará garantir que ele contenha minoxidil e finasterida, pois são muito eficazes para a saúde do cabelo.

>Cabelo branco antes dos 30? Confira as principais causas e possíveis soluções

2. Mantenha uma boa hidratação

Tente beber a quantidade de água que o profissional recomenda de acordo com suas características e necessidades, mas, em geral, elas não devem ser inferiores a dois litros por dia . A água é essencial para a saúde, portanto, um consumo adequado manterá seus cabelos, pele e todo o corpo em boas condições.

Se você não tem o hábito de beber muita água diariamente, tente levar uma garrafa com você, existem pessoas que ativam alarmes em seus celulares para que não se esqueçam de se hidratar. Você também pode beber infusões, chá e sucos naturais, se for preciso muito esforço para beber tanta água.

>Vejo como o óleo de mostarda ajuda acabar com queda de cabelo

3. Massageie seu couro cabeludo

Aproveite o shampoo para deixar os cabelos crescer e gaste alguns minutos massageando o couro cabeludo para estimular a circulação sanguínea e fortalecer a pele. É muito benéfico, assim como é recomendável não lavar o cabelo com água muito quente.

Isso pode causar a dilatação dos folículos capilares, favorecendo a perda de cabelo. Melhor usar água fria antes de sair do chuveiro, tanto no inverno quanto no verão. No entanto, consulte o dermatologista em caso de queda excessiva, ele lhe dará conselhos para cultivar cabelos.

>Sabia que água de abacaxi cacheia os cabelos? Entenda como funciona

4. Evite excesso de produtos químicos

Reduz o excesso de corantes ou produtos químicos, pois eles afetam a saúde dos cabelos e do corpo em geral. De fato, muitos contêm alérgenos que podem causar reações indesejadas e adversas.

Você pode escolher produtos naturais ou caseiros ou usar marcas que contenham componentes menos agressivos para a pele. Peça a um profissional de confiança para informar quais são os mais recomendados para o seu caso específico.

O mesmo pode ser dito do uso de fontes de calor, como o ferro, o ferro de frisar e o secador de cabelos. Não os abuse e deixe-os apenas para ocasiões especiais . Além disso, não faz mal cortar as pontas duplas quando necessário para deixar o cabelo mais bonito e saudável.

>Cabelão com volume: Alimentos que farão seu cabelo crescer mais forte

7. Remédios caseiros para crescer cabelo

Alguns alimentos que ajudarão seu cabelo a crescer mais são cebola e vinagre de maçã.

No caso da cebola, coloque algumas descascadas e cortadas em fatias em uma panela com bastante água e deixe ferver. Desligue o fogo e deixe esfriar. Em seguida, coe e aplique na cabeça como último enxágue. Não só fará o cabelo crescer mais rápido, mas também adicionará muito brilho.

>9 truques poderosos para fazer seu cabelo crescer rápido

Você também pode cultivar o cabelo aplicando uma mistura após lavá-lo com meio litro de água morna e ¼ xícara de vinagre de maçã . Este remédio é muito benéfico para revitalizar a pele e o cabelo.

Outros alimentos que ajudarão seu cabelo a crescer mais são: vegetais de folhas verdes, legumes, cenouras, frutas cítricas e frutas ricas em vitamina C, ovos, iogurte, nozes, grãos integrais e alimentos ricos em ácidos graxos e ômega 3, entre outros.

Veja mais