Como usar bicarbonato de sódio para esfoliar o rosto e parecer porcelana

Como usar bicarbonato de sódio para esfoliar o rosto e parecer porcelana
Como usar bicarbonato de sódio para esfoliar o rosto e parecer porcelana/ FOTO: THINKSTOCK

Como usar bicarbonato de sódio para esfoliar o rosto e parecer porcelana

Definitivamente, não há casa onde o bicarbonato não exista na dispensa, um produto multifuncional básico, embora seja utilizado na cozinha para limpar, é um grande aliado da beleza para dar vida à pele.

Com o bicarbonato de sódio você pode preparar um esfoliante para a sua casa com o qual irá eliminar as impurezas dando um ar de porcelana. Este remédio caseiro é fácil, barato, eficaz e pode ser usado por homens e mulheres.

Embora seja imprescindível ter uma rotina de limpeza diária tanto diurna quanto noturna, é importante que pelo menos uma vez por semana você faça uma esfoliação no rosto, também em todo o corpo.

A pele é o maior órgão do corpo que está diariamente sujeito às mudanças climáticas, aos raios solares, à poeira e aos produtos químicos em produtos que fazem sua aparência mudar completamente.

>Fortaleça suas unhas com essa mistura de ingredientes da sua cozinha

Por que usar Bicarbonato?

O bicarbonato de sódio ajuda como antiinflamatório e antisséptico, por isso também auxilia nas queimaduras na pele, irritações, erupções cutâneas e até mesmo na picada de inseto, elimina o desconforto e cria uma sensação de alívio.

Se a sua pele tem cravos ou pequenas espinhas semelhantes a acne, este esfoliante irá ajudá-lo, claro, em caso de reações ou ver que o rosto tem outro problema anormal visível é sempre melhor consultar um especialista.

Esfoliante de bicarbonato de sódio

Se tem pele sensível apesar do produto ser natural, o melhor é ter outra opção mais suave e para isso a aveia é de grande ajuda, podendo misturar com vários ingredientes como leite, mel, iogurte ou sabonete neutro.

>>Razões poderosas para comer mel natural todos os dias

Como usar

Com o rosto limpo e seco você aplicará a seguinte mistura. Em um recipiente limpo você colocará aproximadamente três colheres de sopa de bicarbonato, depois adicionará duas colheres de sopa de água, misture até formar uma pasta homogênea.

Aplique no rosto e dê leves movimentos circulares, passando muito bem por partes onde mais sujeira se acumula e barras como a zona “T”, deixe agir por cerca de 25 minutos e retire com bastante água. Em seguida, coloque seu creme hidratante e você verá como vai ficar com a pele a cada dia mais bonita.

>>Aprenda a fazer um remédio caseiro para clarear a região da virilha

Veja mais