Como usar corretamente o óleo de coco no cabelo para ótimos resultados

Como usar corretamente o óleo de coco no cabelo para ótimos resultados
Como usar corretamente o óleo de coco no cabelo para ótimos resultados Foto: Freepik

Como usar corretamente o óleo de coco no cabelo para ótimos resultados

Se você quer um cabelo perfeito, deve ler isto: O óleo de coco é obrigatório em rituais de beleza. Apenas, você deve considerar a forma correta de implementá-lo em sua rotina capilar, caso contrário, o resultado pode ser contraproducente.

>Principais truques para manter o cabelo super liso e sem frizz!

O óleo de coco é uma das tendências de beleza que veio para ficar e graças às suas propriedades é um ótimo produto natural para nutrir e deixar os cabelos saudáveis. Mas como em tudo, você deve usá-lo da maneira correta para aproveitar esses benefícios sem contratempos, aqui está a melhor forma de usar o óleo de coco para cuidar dos cabelos.

1. O óleo de coco nutre profundamente: adeus aos cabelos ásperos

O óleo de coco tem efeito refrescante e revitalizante, protege e nutre os cabelos em profundidade. Portanto, é ideal para usar quando houver ressecamento, seja no couro cabeludo ou nos cabelos. Após o banho, aplique para evitar o frizz e nutrir. Para um tratamento mais aprofundado, antes de dormir, aplique uma gota em todo o cabelo e deixe descansar durante a noite, o resultado irá surpreendê-lo.

>Recupere seu cabelo e tenha mais brilho com este banho de creme

2. O óleo de coco ajuda a impedir a queda de cabelo

Se seu cabelo está caindo, recomendamos massagear óleo de coco diretamente no couro cabeludo para fortalecer as raízes. Não precisa de muito produto, aliás, o ideal é ir aos poucos ver como o cabelo reage. Lembre-se de que menos é mais.

>Shampoo natural para combater a queda de cabelo

3. Se você tem cabelo oleoso, tome cuidado com o óleo de coco

Se você tem cabelos oleosos, use à noite, pois embora seja uma maravilha, enfim é uma gordura que se colocar em excesso pode fazer com que seus cabelos fiquem sujos e oleosos. Também não se esqueça de enxaguar muito bem, caso contrário, podem se acumular resíduos que com o tempo podem prejudicar a saúde e beleza dos seus cabelos.

>Máscara de babosa e eucalipto para desintoxicar o cabelo

4. Você quer que seu cabelo fique mais comprido? Use o óleo de coco

Outro benefício do óleo de coco é que ele é um ótimo acelerador de crescimento, só que aqui você deve combiná-lo com algumas cápsulas de vitamina E. Combine-as quentes e aplique a mistura com uma massagem circular em todo o couro cabeludo. Cubra sua cabeça com uma tampa de plástico e deixe durante a noite. Recomenda-se o uso desta máscara duas vezes por semana.

>Prepare esta infusão de arruda para remover os piolhos e lêndeas do cabelo

5. O óleo de coco ajuda a eliminar o frizz

Se você não tem tempo para aplicar uma máscara, pode usar óleo de coco como condicionador. Após o shampoo habitual, aplique um pouco do produto, deixe agir por alguns minutos e enxágue bem, isso é importante, caso contrário seus cabelos podem ficar oleosos. Faça com água morna para que seu cabelo fique livre de resíduos e totalmente limpo.

Veja mais