Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Companhia abre inscrições para concurso com salário inicial de R$ 3.215,22

A Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), empresa pública ao Ministério de Minas e Energia, divulgou o aguardado edital de concurso público nº 1/2016, que vai preencher 52 vagas, além de formar cadastro de reserva, para o cargo de Técnico em Geociências – Hidrologia. A remuneração inicial desses profissionais será de R$ 3.215,22, para o cumprimento de jornada semanal de 40 horas, pelo regime empregatício da CLT.

Os aprovados e contratados poderão ser lotados nas Superintendências Regionais da empresa localizadas em Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA), São Paulo (SP), no Escritório do Rio de Janeiro e nas Residências Regionais de Fortaleza (CE), Porto Velho (RO) e de Teresina (PI). Do total de vagas, estão previstos as reservas para pessoas com deficiência e para candidatos negros.

O concurso terá etapas de prova escrita objetiva, prevista para 03 de abril de 2016, e avaliação de títulos. As provas objetivas e de títulos, bem como a perícia médica dos candidatos que se declararem com deficiência, serão realizadas nas cidades para onde há vagas anunciadas (Belém, Belo Horizonte, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Teresina). Os gabaritos oficiais preliminares deverão sair no dia 05 de abril.

A validade do concurso será de dois anos, podendo ainda ser prorrogado uma vez, por igual período. O edital prevê ainda que durante a validade do concurso, o número de vagas poderá ser acrescido, por necessidade da CPRM.

Para concorrer a uma das vagas, é necessário ter ensino médio completo com curso técnico nas áreas de Meio Ambiente, Edificações, Mineração, Geologia, Agrimensura, Topografia, Hidrologia, Agricologia, Saneamento, ou apenas o nível médio com dois anos de experiência na área de Hidrometria. Também é preciso possuir Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo na categoria “B”.

Os interessados poderão se inscrever pela internet no endereço eletrônico do Cespe – Cebraspe (http://www.cespe.unb.br/concursos/cprm_16/), das 10 horas de hoje, dia 3 de fevereiro até 23 horas e 59 minutos do dia 22 de fevereiro de 2016, horário oficial de Brasília/DF.

A Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais também é conhecida por Serviço Geológico do Brasil. Edital e atualizações: http://www.cespe.unb.br/concursos/cprm_16/. Para dúvidas não resolvidas com a leitura do edital, entre em contato com: [email protected]

Comentários estão fechados.