Simões Filho: Vídeo mostra manifestação após morte de “Binho do Quilombo”

Autor: Débora Souza

Publicada em


Divulgação

Após morte do líder comunitário, manifestantes bloquearam a BA-524, na madrugada desta quinta-feira (21/09) na altura da comunidade de Pitanga de Palmares, em Simões Filho na Região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o protesto começou por volta das 4h40.

De acordo com moradores da região, o ato é motivado pela morte de Flavio Gabriel Pacifico dos Santos, 36 anos, conhecido como “Binho do Quilombo”. Com cartazes nas mãos, os manifestantes entoaram gritos de guerra, pedidos de solução e  justiça. Eles queimaram pneus e outros objetos e fizeram uma barreira humana fechando  os dois sentidos da rodovia. A comunidade explica que buscam uma resposta, por parte das autoridades públicas referente à morte de Binho do quilombo.

Entenda o caso

De acordo com informações preliminares, “Binho do Quilombo” foi morto por volta das 9h dentro do seu carro em frente a Escola Municipal Nova Esperança, em Pitanga de Palmares. Homens não identificados a bordo de um veiculo branco chegaram e dispararam várias vezes contra a vítima. O líder Quilombola estava a caminho de um enterro e não houve chances de reação. O Crime será investigado Pela 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho, em parceria com o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).