Concessionária faz gato de água e é flagrada pela Embasa na Paralela

.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Concessionária faz gato de água e é flagrada pela Embasa na Paralela
Foto: Divulgação Embasa

Durante uma operação de combate a fraudes no consumo de água, técnicos da Embasa identificaram e retiraram uma ligação clandestina de água em uma concessionária de veículos, na avenida Paralela, nesta quinta-feira (06/06).

A empresa foi flagrada sendo abastecida por “gato de água”.  Apesar de contar com ligação com hidrômetro, foi constatado que o estabelecimento estava há muitos meses com baixo volume de água sendo consumido, incompatível com o ramo de atividade desenvolvida. Na pesquisa, foi identificado que parte da água estava sendo consumida sem ser registra pelo hidrômetro, configurando uma fraude.

VEJA ESSA: Saiba quem terá direito ao novo PIS/PASEP deste ano

A ligação de água foi refeita, o imóvel foi notificado e está sujeito à aplicação de sanções cabíveis conforme norma vigente.  A Embasa vai aplicar multa e calcular o consumo

Qualquer intervenção no hidrômetro e na rede da Embasa com o intuito de furtar água é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente. O usuário que estiver nessa situação deve procurar um ponto de atendimento da empresa e regularizar sua ligação, evitando problemas com a polícia e multas. A população pode denunciar sigilosamente as situações de fraude pelo 0800 0555 195.