Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Concurso da Câmara de Simões Filho será encaminhado ao Ministério Público

No último dia 24 de outubro a Câmara Municipal de Vereadores de Simões Filho, abriu inscrições para a realização do concurso público na casa do Legislativo. Naquela oportunidade o vereador Genivaldo Lima (DEM), questionou a realização do concurso. “Questionei a existência do concurso público aqui na câmara de vereadores baseado na Lei de Responsabilidade Fiscal, a lei 101/2000 que diz que é proibido nos últimos 180 dias de mandato aumentar as despesas no órgão público. Infelizmente esse concurso não foi amparado na lei e nós vamos tomar as providências porque o povo não pode perder seu dinheiro” declarou Genivaldo Lima.

O vereador Joel Cerqueira (PT) presidente da casa do povo, rebateu as declarações do opositor. “Nós não iriamos abrir um concurso público se não estivesse dentro da legalidade, até porque eu não vejo ilegalidade nenhuma na realização do concurso. Nós temos hoje um total de 50% a menos do total dos cargos de servidores efetivos aqui na câmara, estamos buscando um equilíbrio entre os efetivos e os nomeados e por isso estamos realizando este concurso público. Eu não entendo esse comportamento do vereador Genivaldo Lima” rebateu.

A novela do concurso da câmara ganhou mais um capitulo, quando o vereador Genivaldo Lima (DEM), procurou a nossa reportagem e declarou que irá denunciar o concurso ao Ministério Público e a Justiça.

“Olhando a publicação do resultado do concurso público 01/2016 da Câmara de Simões Filho, veio um fato que eu já estava apreciando anteriormente e desconfiado, que este seria um concurso basicamente para atender algumas demandas. Para minha surpresa o cargo de Procurador Jurídico, em segundo lugar está o senhor Helder Lessa Freire que até 2015 era o procurador desta casa. A filha de um vereador está em terceiro lugar para um cargo de duas vagas que é o de Assistente Administrativo, e um diretor da câmara foi classificado em quarto lugar, e o que mim deixou surpreso é que no meio de tantas pessoas inscritas, apenas essas pessoas que tem ligação direta com o poder legislativo estão a beira de serem chamados para exercerem as funções e por fim, eu olhando mais na frente eu vejo também outro diretor em oitavo lugar. Vou encaminhar todos estes fatos ao Ministério Público e a Justiça da nossa cidade para que tomem as devidas providências, e eu espero que as pessoas que estão aqui neste concurso não sejam lesadas” explicou.

Até o fechamento desta matéria a nossa equipe tentou um contato com o vereador Joel Cerqueira (PT), presidente da Câmara mas não tivemos êxito.

*Panorama de Notícias

Comentários estão fechados.