Concurso do IBGE oferece mais de 200 mil vagas de emprego

 

Concurso do IBGE oferece mais de 200 mil vagas de emprego
Concurso do IBGE oferece mais de 200 mil vagas de emprego

Concurso do IBGE oferece mais de 200 mil vagas de emprego.

Depois de ser cancelado ano passado, devido à pandemia, o processo seletivo simplificado para a contratação de profissionais para o Censo 2021 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi autorizado pelo Ministério da Economia. Serão 207.332 vagas temporárias para diversas funções.

>>Experimente essa requintada e saborosa torta de morango sem forno

Do total, 183.100 são para a atividade de recenseador; 18.420 para agente censitário supervisor; 5.500 para agente censitário municipal; 180 para agente censitário de pesquisas por telefone; 120 para codificador censitário; e 12 para supervisor censitário de pesquisas e codificação.

O prazo para divulgação do edital de abertura das inscrições será de até seis meses a partir da publicação da portaria, ou seja, até o fim de julho. No edital, os candidatos terão acesso a informações como a banca avaliadora, salários, prazo de inscrição, modelo de prova e requisitos, entre outros detalhamentos.

>>Máscara natural com efeito “lifting” para combater rugas

Até o momento, as informações divulgadas pela portaria do Ministério da Economia são de que a escolha dos candidatos será feita por meio de processo seletivo simplificado, e que os aprovados terão contrato de um ano, podendo ser prorrogado, se houver necessidade para a conclusão das atividades.

Provas

Os últimos editais previam a realização de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Ética no Serviço Público, Noções de Administração/Situações Gerenciais e Conhecimentos Técnicos.

>>Sem forno: saboreie um delicioso pudim de nougat

Pelo edital da seleção que foi cancelada, no ano passado, a remuneração do recenseador seria calculada por produção.

Estavam previstos salários de R$ 2.100 e R$ 1.700 para agente censitário municipal e supervisor, respectivamente. Para as demais funções, ainda não haviam sido publicados editais.

Fonte: EXTRA

Veja mais