Concurso Embasa: Edital poderá sair em 2019

Autor: Concursos no Brasil

Publicada em


A notícia do concurso da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (EMBASA) é muito aguardada por concurseiros baianos que buscam a estabilidade empregatícia. E parece que essa notícia não demorará de ser transmitida oficialmente, pois já existe previsão orçamentária aprovada pelo governo baiano no final do ano de 2018.

A expectativa já existente é que seja um concurso com bastante vagas, uma vez que a dotação orçamentária menciona o preenchimento de 879 vagas. De fato, existe uma defasagem no quadro de colaboradores da Embasa e, deste modo, considera-se urgente a necessidade deste novo certame.

Após ter o quantitativo previsto na lei orçamentária, o que deverá ser aguardado é a aprovação (autorização) por parte do governador Rui Costa (PT). Essa autorização precisa ser publicada no Diário Oficial do Estado e, somente a partir de então, poderão ocorrer os demais preparativos para o lançamento do edital.

Último Concurso Embasa

Em 2017 ocorreu o último concurso da Embasa, que buscou preencher 600 vagas nos cargos de Assistente de Saneamento (funções/formações de Agente Administrativo, Agente Operacional, Assistente de Laboratório, Operador de Processos de Água e de Esgoto, Técnico Operacional – Edificações, Técnico em Eletromecânica) e Analista de Saneamento (funções/formações de: Analista de Tecnologia da Informação – Desenvolvimento, Contador/Analista de Gestão – Ciências Contábeis, Engenheiro – Engenharia Civil/Produção Civil, Engenharia Sanitária/Sanitária Ambiental e Engenharia Elétrica)

O concurso contou com provas objetivas, discursivas e de títulos e esteve sob a condução da organizadora IBFC. As ocupações ofertaram salários que variavam de R$ 1.122,84 a R$ 6.793,31.

As vagas preenchidas foram destinadas as seguintes regiões: Região Metropolitana de Salvador, Alagoinhas, Barreiras, Itaberaba, Feira de Santana, Irecê, Paulo Afonso, Senhor do Bonfim, Caetité, Itabuna, Jequié, Santo Antônio de Jesus, Itamaraju, Vitória da Conquista, Candeias e Camaçari.

CONFIRAS VAGAS DE EMPREGOS ABERTAS