Confira 14 maneiras de endurecer as unhas com ingredientes naturais

Confira 14 maneiras de endurecer as unhas com ingredientes naturais
Confira 14 maneiras de endurecer as unhas com ingredientes naturais/Shutterstock

Confira 14 maneiras de endurecer as unhas com ingredientes naturais

Se você gosta de cuidar do seu corpo usando sempre ingredientes naturais, desta vez temos dicas para você tratar suas unhas e fazê-las ficar duras e mais fortes usando ingredientes naturais.

Você certamente deve saber que uma das razões pela qual as unhas enfraquecem e quebram é porque estão fracas. Outro fator que também contribui para o enfraquecimento das unhas é o manuseamento de produtos químicos constantemente, bem como uma alimentação inadequada pobre em vitaminas e rica em gorduras.  Além do constantes uso de unhas postiças e de alongamentos feito com os mais variados métodos

Mas a boa notícia é que você pode sim, ter unhas mais fortes com alguns truques simples que ensinaremos a seguir.

>>Estas são as melhores máscaras caseiras para combater pontas duplas

Confira 14 maneiras de endurecer as unhas

Alho

O alho é um produto que permite endurecer as unhas de forma natural e rápida. Você deve picar 4 dentes bem pequenos e colocá-los em um recipiente com água. Em seguida, você terá que colocar as mãos por 25 minutos. Você pode repetir esta prática 2 vezes ao dia durante várias semanas até ver que suas unhas estão fortes.

Aloe vera

Aloe vera é uma planta que se utiliza como gel alisador de cabelo, para estrias e manchas senis e até no combate à constipação, entre outros usos. Neste caso, é um produto que também fortalece as unhas.

Misture 1 colher de sopa de gel de aloe vera com 1 colher de chá de azeite. Em seguida, molhe um algodão na mistura e esfregue nas unhas. Deixe a pomada até que eles absorvam.

Germe de trigo

Para usar o gérmen de trigo para endurecer as unhas, coloque 4 colheres de sopa em banho-maria por alguns minutos. Em seguida, desligue o fogo e espere esquentar. Depois de esfriar, coloque as unhas por 10 minutos. Se desejar, você também pode adicionar algumas gotas de suco de limão.

>>Chocolate puro: descubra os benefícios deste superalimento para nossa beleza

Óleo de coco

A vitamina E presente no óleo de coco o torna uma opção perfeita para endurecer unhas graças às suas propriedades hidratantes e antimicrobianas. Além disso, sua ação nas unhas é tão boa que o óleo de coco protege contra infecções e evita estrias.

Cebola crua

A cebola é um alimento que tem vários usos para a beleza. Um deles é prevenir infecções no couro cabeludo se aplicado como xampu. Outra é endurecer as unhas. Para fazer isso, divida uma cebola em 2 e esfregue uma das metades nas unhas por ¼ hora. Em seguida, enxágue bem as mãos para remover o cheiro desse alimento. Você pode colocar cebola nas unhas à noite, antes de dormir.

Casca de limão

Outro produto para se despedir das unhas macias é a casca de limão. Esfregue a casca dos cítricos espremidos nas unhas 2 vezes ao dia e após 5 dias verá a melhora.

Outra forma de usar frutas cítricas é mergulhar as unhas em um recipiente com suco de limão puro, também duas vezes ao dia.

Alecrim

Esta planta aromática também é muito válida para unhas fortes. Adicione 2 colheres de sopa de alecrim a um copo de água e leve a mistura para ferver por 5 minutos.Quando o líquido estiver quente, molhe as mãos por 10 minutos. Faça esta prática duas vezes por semana.

>>Confira duas diferentes formas de fazer seu próprio batom

Vinagre de maçã

Um dos poderes do vinagre de maçã é ajudar a fortalecer as unhas. Seu uso é muito fácil. Coloque as unhas em um recipiente com 1 jato deste produto por alguns minutos. Em seguida, lave as mãos como de costume.Não pare de repetir esta ação por uma semana, 1 vez por dia para ser eficaz.

Cavalinha

 Para cuidar das unhas com cavalinha é muito fácil de usar. Prepare uma infusão e mergulhe as unhas nela. É aconselhável que você repita este conselho 1 vez por dia durante 2 semanas para obter resultados satisfatórios.

Óleo de rícino

O óleo de rícino é um produto amplamente utilizado na África porque possui propriedades antioxidantes, vitamínicas, proteicas e minerais.Também é muito vantajoso manter as unhas fortalecidas. Para fazer isso, esprema o suco de ½ limão e acrescente a ½ cabaça de óleo de mamona e coloque as unhas na mistura por 5 minutos. Em seguida, lave bem as mãos. É preferível que você siga este tratamento uma vez pela manhã e uma vez à noite durante 2 semanas consecutivas.

Óleo de amêndoas

Este óleo essencial é ótimo para unhas fortes e nutridas. Portanto, misture 2 colheres de sopa com 2 de azeite. Em seguida, molhe uma bola de algodão na mistura e esfregue nas unhas. Siga estas etapas 3 vezes ao dia para fazer efeito.

É importante que você aprenda a identificar qual é o óleo verdadeiro para não obter um falsificado.

Pepino

Fazer uma pomada de pepino para as unhas vai demorar um pouco mais, mas é muito eficaz. Você deve misturar o pepino com 1 colher de sopa de suco de limão natural. Não se esqueça de remover a casca do pepino. Em seguida, coloque o macarrão em uma tigela e molhe as mãos por 15 minutos. Repita isso por 1 semana para ter efeito.

Bicarbonato de sódio

Outra forma de restaurar as unhas enfraquecidas é misturar bicarbonato de sódio com água em uma tigela e aplicar a pomada com a ajuda de um pano ou algodão nas unhas.

Mel, azeite e ovos

A combinação desses 3 produtos pode parecer um pouco estranha. No entanto, é muito eficaz para cuidar das unhas.

Escolha a opção que mais te convém e começe hoje mesmo a cuidar das suas unhas e com o passar do tempo erá unhas duras, fortes e lindas.

>>Dicas e máscaras naturais para uma pele jovem e bonita

Veja mais