Confira 3 dicas de beleza surpreendentes com aloe vera

Confira 3 dicas de beleza surpreendentes com aloe vera
Confira 3 dicas de beleza surpreendentes com aloe vera

Confira 3 dicas de beleza surpreendentes com aloe vera

Já não é mais novidade que a Aloe vera ou Babosa é uma planta muito versátil, com diversos benefícios para a saúde e beleza. Isso ocorre porque é rico em várias vitaminas e minerais. Também existem muitos truques de beleza com a babosa, passando pelos cabelos, corpo e rosto, e todos com ótimos resultados.

3 dicas de beleza surpreendentes com aloe vera

Se com o barulho do dia a dia você não tem tempo para cuidar da sua beleza, não se preocupe. Existem alguns truques que podem ser feitos antes de dormir, atuando durante a noite, fazendo você acordar linda.

>>Como usar o óleo de uva para prevenir rugas e rejuvenescer a pele

1. Diga adeus aos calcanhares secos

Para se despedir dos calcanhares secos, ásperos e feios, faça uma máscara noturna de babosa para os seus pés. Primeiro, faça uma esfoliação usando apenas o gel de planta e o mel, e passe nos pés. Isso ajuda a remover a pele morta.

Em seguida, faça outra mistura, usando aloe vera e um pouco de mel, a consistência deve ficar bem grossa. Aplique a mistura nos pés, formando uma camada grossa, coloque as meias por cima e deite-se. Na manhã seguinte lave os pés, eles ficarão super macios.

2. Reduza as olheiras

Este é um dos melhores truques de beleza de aloe vera: a máscara facial de Aloe vera ajuda a clarear manchas escuras sob as olheiras e a eliminar o inchaço sob os olhos. Para isso, misture 1 colher de sopa de aloe vera com ½ colher de chá verde em pó.

Aplicar nas olheiras antes de ir para a cama, deixando durante a noite. Ao acordar, lave o rosto normalmente.

>>Recupere a elasticidade da pele e diga adeus às rugas com esta máscara

3. Trate o ressecamento do Cabelo

Usar aloe vera no cabelo é certamente seu uso mais comum desde os dias das avós. Tem enorme poder hidratante e deixa os cabelos macios e brilhantes. Existem várias receitas de máscaras, mas duas são muito simples de fazer antes de ir para a cama.

A primeira é aplicar o gel da planta em todo o cabelo, sem passar pela raiz, e ir dormir. Na manhã seguinte não há necessidade de lavar os cabelos e as pontas ficarão lisas.

A segunda receita é fazer um “suco” usando aloe vera e chá verde. Coloque a mistura em um borrifador e espalhe pelos cabelos, massageando suavemente com a mão. Deixe agir enquanto dorme e lave o cabelo ao acordar.

Lembre-se que os dados apresentados neste artigo não substituem a consulta de um especialista. Portanto, antes de aplicar qualquer um dos truques de beleza com aloe vera, verifique se eles são adequados para o seu caso, além de fazer um teste para descartar possíveis reações adversas.

>>Recupere a elasticidade da pele e diga adeus às rugas com esta máscara

Veja mais