Confira 6 cursos gratuitos de manicure para fazer online

Autor: Isabella Moretti/Via Carreira

Publicada em


Confira 6 cursos gratuitos de manicure para fazer online
Confira 6 cursos gratuitos de manicure para fazer online

Confira 6 cursos gratuitos de manicure para fazer online. Cortar as unhas, lixá-las, fazer a esmaltação correta… parece fácil, mas não é. Quem se interessa por nail arts e tem vontade de trabalhar na área de beleza deve investir nos cursos de manicure, disponíveis online e gratuitos. Há uma série de tutoriais de unhas na internet, que ampliam o repertório de qualquer iniciante.

Atuar como manicure e pedicure é um desafio constante. Você precisa conhecer técnicas para deixar as mãos das clientes impecáveis e se manter informada sobre as tendências. Tem gente que já tem o dom de cuidar das unhas, mas um curso profissionalizante na área pode melhorar, e muito, a qualidade do trabalho.

Toda manicure deve se preocupar com a sua qualificação, seja para trabalhar em casa, na residência dos clientes ou no salão de beleza. Durante a formação, é possível aprender não só o passo a passo de como esmaltar as unhas, mas também os métodos de manuseio e esterilização dos materiais.

Cursos gratuitos e online para manicure profissional

Grandes instituições de ensino profissionalizante oferecem o curso de manicure presencial, como é o caso do Senac e do Instituto Embelleze. Mas, como nem todo mundo tem dinheiro sobrando para investir, a internet é uma ótima alternativa para aprender a técnica e ficar por dentro das novidades que rondam o universo das unhas decoradas.

Selecionamos sites e canais do Youtube que melhoram as habilidades profissionais de uma manicure. Confira:

1 – Prime Cursos

Prime Cursos tem vários títulos na área de beleza, como é o caso do curso de manicure online e gratuito. Com duração de 25 horas, essa qualificação mostra como atender as clientes, oferecer um ambiente confortável, tratar unhas doentes e utilizar os materiais da melhor forma possível.

2 – Leidiane Barbosa

O canal de Leidiane Barbosa é um verdadeiro curso de manicure gratuito e online, afinal, ele reúne vários tutoriais de unhas. A manicure, com mais de 290 mil inscritos, mostra o passo a passo de como fazer uma esmaltação perfeita. Também tem vídeos que ensinam a cuidar das unhas dos pés e que tratam dos desafios da profissão.

3 – Cindy Unhas

Se você é manicure ou simplesmente ama fazer unhas, provavelmente conhece o trabalho da Cindy Unhas no Youtube. O canal tem várias playlists interessantes, inclusive uma com vídeos que esclarecem as dúvidas de iniciantes.

4 – Michele Specht

A youtuber Michele Specht ensina suas seguidoras a fazer diversas nail arts através dos seus vídeos. Também dá dicas para manicures iniciantes e apresenta as melhores técnicas para remover as cutículas das unhas. Portanto, aproveite.

5 – Gersoni Ribeiro

Outra garota que faz sucesso no Youtube decorando unhas é Gersoni Ribeiro. O canal conta com vários tutoriais em vídeo, que ensinam o passo a passo para fazer francesinha, degradê, bem como desenho de flores e muitas outras técnicas de nail art que encantam as mulheres.

6 – Grazielle Matos

O canal de Grazielle Matos reúne vídeos sobre francesinha reversa, preparação da unha, cutilagem, unha de gel, entre outros assuntos. A youtuber tem mais de 13 anos de carreira e se destaca como uma referência no mercado de Nail Design. Vídeos novos são publicados toda semana, portanto, é uma ótima oportunidade para aprender e se atualizar.

Dicas para ser uma manicure de sucesso

Além de fazer cursos gratuitos de manicure na internet, você também deve seguir alguns conselhos para ter sucesso nessa profissão. Confira:

Crie o seu portfólio

O trabalho de uma manicure se parece muito com o de um designer, portanto, invista na criação de um portfólio para atrair as primeiras clientes. Logo após atender uma cliente, tire foto das unhas decoradas e publique nas redes sociais.

Pratique para ter mais agilidade

Como ser uma manicure mais rápida? – Essa pergunta é frequente entre as iniciantes. Na verdade, não tem uma fórmula mágica para realizar o trabalho com mais agilidade. A dica é treinar muito para melhorar a habilidade e adquirir experiência.

Cuide dos equipamentos

de acordo com especialistas, uma boa manicure mantém suas ferramentas sempre limpas e esterilizadas. No caso das lixas, é importante descarta-las depois do uso para não oferecer risco de transmissão de doenças às clientes.

Preocupe-se em lixar e esmaltar corretamente

A preparação das unhas para receber a nail art é muito importante. A manicure deve lixar no formato correto e conforme o gosto da cliente. Existe um “jeitinho certo” para usar cada tipo de lixa e manter as unhas saudáveis. E na hora de esmaltar, a principal dica é aplicar finas camadas de esmalte nas unhas.

Não pare de estudar

Uma manicure bem-sucedida e com muitas clientes nunca para no tempo. Ela busca atualização sempre que possível, através de eventos de beleza, workshops e cursos.

Empreenda

De acordo com o Catho, o salário médio de uma manicure no Brasil é R$ 1.254,42. Se você quer ganhar mais dinheiro nessa profissão, vale a pena empreender e abrir o próprio negócio na área de unhas.

Trabalhar por conta própria como MEI, atendendo clientes à domicílio, é uma sugestão que funciona. No caso de quem pode investir, abrir uma esmaltaria também é interessante.