Confira 7 truques para fazer a unha crescer mais rápido, que realmente funcionam

Foto: Getty Images

Quem não gosta de unhas longas, bem desenhas e fortes, não é mesmo? O problema, contudo, é que fica difícil deixar as unhas grandes sem uma ajudazinha externa. Portanto, nesses momentos, parecem muitos truques caseiros que prometem fazer a unha crescer mais rápido e mais forte.

Mas, como você mesma já deve ter comprovado, grande parte desses truques não funcionam e não passam de mito. Bons exemplos disso são o uso de alho de cozinha, a retirada das cutículas ou uso constante de esmalte escuros. Pelo menos uma vez na vida você já ouviu que essas coisas funcionavam, não é verdade?

>Unhas fracas e quebradiças? Confira remédios e truques caseiros incríveis

Entretanto, se você também acreditava que esses truques poderiam fazer a unha crescer mais rápido, fique sabendo que não há comprovação alguma de que eles funcionam.

No caso do alho, por exemplo, não se sabe como nasceu essa história; sobre as cutículas, elas nos protegem de germes e bactérias e, com relação aos esmaltes, não há qualquer coloração que estimule o fortalecimento da unha.

E agora?

Mas, calma. Se seu sonho é ter unhas longas, fique sabendo que, além de melhorar sua alimentação, existem truques caseiros que podem ajudar você. E, o melhor é que eles conta com produtos caseiros e baratinhos.

Abaixo, na lista, você vai conhecer alguns ingredientes e misturinhas indicados por dermatologistas. O segredo de todos eles está nos nutrientes que oferecem.

Confira 7 truques para fazer a unha crescer mais rápido:

1. Suco de tomate

Rico em biotina, vitamina do complexo B, o tomate é capaz de fortalecer e fazer a unha crescer mais rápido. Além de incluí-lo na alimentação, você pode mergulhar os dedos no suco de tomate ou deixar descansar sobre as unhas chumaços de algodão embebidos nesse extrato fresco.

Nos dois casos, deve-se deixar o suco agindo por 10 minutos, depois lavar as mãos e hidratar as unhas e as cutículas.

2. Suco de laranja

Vitamina C e ácido fólico são os principais nutrientes dessa fruta capazes de fazer a unha crescer mais rápido, já que estimulam a produção natural de colágeno. A aplicação do suco de laranja pode ser feita como no caso do suco de tomate, sempre cuidando para limpar os resíduos da fruta depois da aplicação e jamais esquecer de hidratar as unhas.

>Conheça seis cuidados para ter unhas fortes e saudáveis

3. Suco limão

Basicamente, com os mesmos nutrientes e benefícios da laranja, o suco de limão pode ser usado nas unhas, desde que você embeba algodões e os deixe descansando sobre as unhas.

Entretanto, você jamais deve fazer isso se for sair ao sol em seguida, já que a fruta pode causar queimaduras. Ao final da aplicação, é preciso lavar muito bem as mãos e aplicar protetor solar antes de sair de casa.

4. Mistura de óleo de alecrim, mel e óleo de coco

Outro truque que funciona é essa misturinha estranha, mas que tem incríveis propriedades hidratantes.

Para a receita, você precisa usar uma colher de sopa de mel, uma de óleo de coco e três gotinhas de óleo de alecrim. Leve ao micro-ondas por 15 segundos e, então, encharque os algodões para colocar sobre as unhas, por alguns minutos.

> Aprenda três modos de fazer amolecedor de cutículas caseiro super fácil

5. Mistura  de azeite e gema de ovo

Rica em proteína, a gema de ovo pode até não cheirar bem, mas faz com que suas unhas cresçam mais rápido. Esse nutriente também hidrata e estimula a produção de queratina, deixando-as mais grossas e fortalecidas.

Para faze a mistura, bata uma gema de ovo e acrescente uma colher de sopa de azeite. Então, faça o mesmo procedimento descrito nos demais truques.

6. Óleo de rícino

O produto, que é muito conhecido como laxante, também faz milagres quando o assunto é fazer a unha crescer mais rápido. Aliás, para os cabelos, ele tem o mesmo efeito, como você já viu nessa outra matéria. Para utilizá-lo, portanto, basta aplicar um pouquinho do óleo, todos dos dias, sobre as unhas, antes de dormir.

7. Azeite

Por fim, um truque que sua avó já deve conhecer há tempos: azeite nas unhas. Além de hidratar as cutículas, o azeite fortifica as unhas e a deixa mais encorpada para crescer.

Entretanto, se você quiser potencializar ainda mais o resultado e conseguir fazer a unha crescer mais rápido, é possível misturar uma colher de suco de tomate ao azeite. O ideal, aliás, é usar a proporção de uma xícara e meia de chá do suco, com duas colheres de sopa do óleo. Depois é só mergulhar as unhas por 10 minutos na mistura.

Sabia que existem esmaltes com substâncias tóxicas e até cancerígenas?

Dicas fantásticas, não? Se for testar alguma, conte aqui como foi o resultado, hein? Agora, se você quiser um resultado imediato, talvez seja o caso de você conferir essa outra matéria: Como fazer alongamento de unhas com sal de cozinha.

Fonte: Àrea da Mulher

Veja mais