Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Confira os 10 erros que mais causam demissão

Confira os 10 erros que mais causam demissão
Confira os 10 erros que mais causam demissão

Confira os 10 erros que mais causam demissão.

Conhecer alguns erros comuns no ambiente de trabalho é uma boa forma de aprender como evitar demissão. Afinal, passamos boa parte de nossas vidas em nosso trabalho, e compartilhar tanto tempo com essas pessoas nos causa aparente intimidade que pode nos atrapalhar.

Estar atento à sua postura é fundamental para uma carreira de sucesso. Mas o que mais podemos fazer para evitar problemas no ambiente de trabalho que ocasionalmente podem gerar demissões? Fiz um resumo de pontos chave que atrapalham a vida dos profissionais.

Como evitar demissão: afaste-se destes erros

1. Não cumprimento de prazos ou metas
O principal ponto de avaliação dos gestores é o desempenho, por isso o não cumprimento de prazos e metas é um dos comportamentos mais inaceitáveis para eles.

2. Falta de qualidade na entrega
Outro ponto muito observado e reprovado pelos gestores. Fique atento à qualidade do que você produz.

Veja mais: 12 cursos gratuitos ensina a falar bem em público e durante entrevista de emprego

3. Baixo nível de comprometimento
Normalmente, observamos pessoas que sempre colocam seus interesses antes de seu dever para com a empresa e demonstram pouco comprometimento com os projetos e atividades da área.

4. Informalidade excessiva
Algumas vezes, vemos o uso de palavras de baixo calão ou roupas inadequadas, denotando excesso de informalidade.

5. Fofocas
Falar demais ou falar com pessoas de forma não adequada são comportamentos mal vistos em qualquer empresa.

6. Brincadeiras excessivas ou de mal gosto
Em ambiente profissional você pode brincar, mas não abusar deste recurso;

Veja também: USP abre 15 mil vagas em cursos gratuitos à distância

7. Não ter iniciativa
É um ponto crucial. A maior parte dos gestores prezam a iniciativa. Portanto, mexa-se, mostre-se interessado!

8. Não demonstrar liderança
Este ponto acaba emperrando a promoção de muitas pessoas. Muitos têm a habilidade técnica, mas não são bons para liderar outros. No entanto, trata-se de uma competência que pode ser desenvolvida.

9. Acomodação
Vemos sempre aquela pessoa que estuda um pouco e acha que já está bom. Para estarmos atualizados, o estudo tem de ser constante.

10. Intromissões em áreas alheias
Acontece quando a pessoa se envolve em assuntos que não têm nada a ver com sua área de atuação e ainda vende que sabe tudo. Cuide bem de seu trabalho e não interfira no que não tem a ver com ele.

Cíntia Bortotto é autora do post | vagas.com

Comentários estão fechados.