Confira os cargos que devem ser abertos para o concurso da Prefeitura de Simões Filho

Autor: Redação

Publicada em


SIMÕES FILHO: Servidores efetivos podem aderir ao Desligamento Voluntário; confira os benefícios
Foto: Divulgação

O Ministério Público da Bahia (MP) está na cola da Prefeitura Municipal de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A autarquia Estadual deu um prazo para a prefeitura lançar o Edital para abertura de concurso público para cargos efetivos do quadro geral do executivo municipal. O prazo final estabelecido pelo MP é 1º de Janeiro.

Há 12 anos sem concurso público, Simões Filho terá que abrir vagas em diversas funções como Auxiliar de Serviços Gerais, Vigilante, Assistente Administrativo, Auxiliar Administrativo, Guarda Municipal, Motorista, Telefonista, Contador, Ouvidor, Pedreiro, Encanador, Fiscal Obras e Serv. Públicos, Técnico em Contabilidade, Farmacêutico, Administrador, Arquiteto, Assistente Social, Bibliotecário, Biólogo, Contador, Economista, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Odontólogo, Pedagogo, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Médicos diversas especialidades, Professores Nível I, Professores Nível III – Ed. Física, Coordenador Pedagógico, Auxiliar de Consultório Dentário, Operador de Máquinas Pesadas, Técnico em Contabilidade, Técnico em Enfermagem, Técnico em Laboratório, Técnico em Radiologia, entre outras funções. A previsão é que mais de 1.500 vagas sejam abertas.

A Prefeitura de Simões Filho, por sua vez, ainda não se manifestou oficialmente sobre a determinação do MP, nem disse quando vai publicar o edital do processo seletivo.

A Decisão do MP

Conforme a decisão, o processo seletivo terá que preencher todos os cargos que estão ocupados por servidores contratados de forma irregular, e também aqueles que estão vagos. Atualmente, a quantidade de servidores temporários e comissionados na Prefeitura passou a se equiparar aos efetivos, situação que contraria a Constituição Federal.

Um levantamento feito pelo SIMÕES FILHO ONLINE, junto ao Tribunal de Contas do Município (TCM), mostra que a Prefeitura de Simões Filho possui cerca de 2.446 servidores temporários e comissionados, sem contar os trabalhadores que atualmente exercem suas funções em terceirizadas. Já o quadro efetivo possui 2.562 funcionários ativos. Os dados são do mês de outubro. Saiba mais sobre a determinação do MP.