Bate boca e confusão dentro de ônibus universitário de Simões Filho termina com a chegada da PM

Toda confusão começou após um dos estudantes se recusar a desembarcar do coletivo

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Débora Souza/Foto: Simões Filho Online

Bate boca e uma verdadeira confusão dentro de um ônibus que realiza o transporte dos estudantes universitários de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) terminou com a chegada da Polícia Militar, na noite desta segunda-feira (14/5), no bairro do Comércio, em Salvador.

De acordo com um estudante que preferiu não se identificar, toda confusão começou após um dos estudantes se recusar a desembarcar do coletivo, pois o mesmo excedia a quantidade obrigatória de alunos no veículo.

Temos uma política de convivência entre os usuários do roteiro 16,17 que faz a linha Simões Filho/Comércio saindo de Salvador às 21h30. A regra é simples. Que é manter a fila que já existe há anos no nosso roteiro, não furar fila, tendo um limite de 55 pessoas sendo 45 sentados e 10 em pé. Acordo este  feito entre os alunos, mas também acordados pelos representantes legais dos transportes. Porém um aluno desobedeceu as regras, afrontando e discutindo com algumas estudantes“, explicou sem se identificar.

Ainda segundo o estudante, dentro das regras, em situações como essas, o motorista deve solicitar que o estudante desembarque para que ele possa seguir viagem, caso contrário ele deve desligar o ônibus e aguarda para sair junto com o segundo ônibus que sai do Comércio às 22h.

Percebendo  que o clima ficava cada vez mais tenso, e notando a insistência do rapaz que não teve nome divulgado, em se negar  a descer do ônibus, uma das estudantes saltou do veículo que estava parado e solicitou ajuda de dois policiais que faziam rondas no local.

Já informados sobre as regras para o transporte, os PM’s solicitaram o desembarque do jovem do veículo e o orientou a buscar melhores informações no setor de transporte da cidade. “Você chegou após o décimo aluno que poderia ficar de pé, então você deve descer, pois você já não entra na lista“, pediu o PM.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO

Alegando não conhecer as regras, o jovem que provocou um intenso bate boca dentro do escolar, desembarcou e ficou para viajar no ônibus que passaria por volta das 22h. Apesar do clima tenso, de muitos estudantes estarem bastante exaltados, com a chegada da polícia, a situação ficou controlada, ninguém se machucou e motorista prosseguiu a viagem.

Foto: Débora Souza/Foto: Simões Filho Online