Confusão: População de Simões Filho invade Secretaria e denuncia fraude no Minha Casa Minha Vida

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Na manhã desta segunda-feira (12), a Secretaria de desenvolvimento Social foi palco de uma grande confusão. Uma multidão de pessoas inscritas no programa Minha Casa Minha Vida, desde de 2009, invadiu o órgão municipal para cobrar explicações sobre as listas.

O movimento levou ao conhecimento da imprensa local graves denúncias de fraude na escolha dos beneficiários das moradias do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Revoltados, os protestantes tentaram invadir a sala da secretária Lúcia Abreu para obter esclarecimentos sobre a seleção. Com gritos de ordem “queremos nossa casa”, os manifestantes disseram que só deixariam o local após falar com a secretária.

A proposta de mobilização surgiu a partir da informação de que várias pessoas teriam sido beneficiadas mais de uma vez nesta edição do projeto, mas trouxe à tona outras reclamações, que se repetem a cada ano.

“Pessoas que tem casa particular em Simões Filho estão ganhando e nós que precisamos não somos contemplados”, denunciou um manifestante.

Veja a nova lista do Minha Casa Minha Vida

Na ultima semana, em entrevista ao Simões Filho Online, a secretária Lúcia Abreu, negou qualquer fraude no MCMV em Simões Filho. Na ocasião, Lucia enfatizou que as denuncias sobre irregularidades devem ser feita junto a ouvidoria da Caixa para que o órgão tome as providencias e peça a reintegração de posse.

Sobre o MCMV

O “Minha Casa Minha Vida – MCMV” é um Programa do Governo Federal que tem por objetivo promover o acesso à moradia por meio da produção de unidades habitacionais para famílias de baixa renda. Segundo os critérios do programa, podem se cadastrar brasileiros que sejam maiores de 18 anos ou emancipados, que não possuam imóveis próprios e que não tenham participado de outros programas habitacionais. A seleção é feita através de um sorteio público, seguindo os critérios estabelecidos pelos governos Federal e Municipal. As famílias selecionadas são avisadas quando e onde ele ocorrerá. O financiamento tem como garantia o próprio imóvel e depois da assinatura do contrato a família tem até 30 dias para se mudar na nova casa.

Saiba tudo Sobre Minha Casa Minha Vida em Simões Filho