Conheça 20 novas indústrias e empresas que vão se instalar em Simões Filho

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Em tempos de desaceleração da economia, Simões Filho aposta na instalação de indústrias para criar mais de três mil vagas de empregos diretos e seis mil indiretos ao longo de 2018 e 2019. No total, o valor investido pelas empresas deve chegar a R$ 1 bilhão.

As novas empresas irão se somar à gigantes como a Coca‑Cola, Dow, Gerdau, Xerox, Gotemburgo, Avon, Bosch, Cromex, Petrol Industrial, Tramontina, Ypê, Eternit, Vale e entre outras indústrias localizadas, principalmente, no Centro Industrial de Aratu (CIA).

Até o final do primeiro semestre de 2018, deve entrar em operação no CIA as unidades da Bomix, a Ampliação da J. Macedo,  bem como a Cicloteo Concreto, Concrelog, Depósito Pontual e a ampliação da Vale Maganês.

VEJA LISTA DE EMPRESAS QUE VÃO SE INSTALAR OU AMPLIAR

Concrelog
Setor: Construção Civil

Valente logística
Setor: Logística no transporte

Central Madeireira
Setor: Material de Construção

Atacadão
Setor: Atacado e Varejo

Bomix
Setor: Fabricação de baldes plásticos e bombonas

Isoplast (Ampliação)
Setor: Produção

Movesa
Setor: Automotivo
Revendedora de carretas e caminhões da Scania

Indeba
Setor: Produtos de limpeza

Companhia Empório
Setor: Loja de importados

Postes Fibras
Setor: Produção de postes

Aratu log (Ampliação)
Setor: Armazenagem de produtos

Coca Cola/Cristal
Setor: Bebidas

Cicloteo Concreto
Setor: Construção Civil

Friozen
Setor: Armazenagem de alimentos

Atakarejo
Setor: Atacado e Varejo

Cone Aratu
Condomínio de empresas

J. Macedo (Ampliação)
Setor: Alimentos

Card Log
Setor: Não informado

Vale Maganês (Ampliação)
Setor: Mineração

Aluba
Setor: Fabricante de cabos elétricos de alumínio

Depósito Pontual
Setor: Não informado

A vinda desses empreendimentos representa uma esperança a mais para os simõesfilhenses que estão desempregados. A cidade que tem a 6ª maior economia do Estado da Bahia, busca se tornar uma alternativa de mercado de trabalho em relação ao Polo Industrial de Camaçari, também localizado na região metropolitana de Salvador.

A expectativa é de que as vagas de empregos desta empresas, principalmente na área de produção, sejam preenchidas com mão de obra local. Por isso, é importante se capacitar profissionalmente para o momento que as vaga começarem a surgir. O diploma de um curso superior nem sempre é o bastante em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Para conquistar maior destaque e oportunidades na carreira, é importante investir em cursos para maior qualificação profissional, se aperfeiçoar e expandir seus conhecimentos.

VEJA AS VAGAS DE EMPREGOS ABERTAS

As empresas têm buscado pessoas alinhadas às novas tendências dos mercados e dispostas a se manterem sempre atualizadas e preparadas para oferecer visões estratégicas ao negócio. Por isso, o diferencial está na determinação do profissional em agregar cada vez mais qualificações e experiências ao seu currículo.

O problema é que, muitas vezes, não é fácil conseguir conciliar a rotina profissional com cursos de especialização. Ao mesmo tempo, ficar estagnado provavelmente não vai render oportunidades de crescimento na carreira e você ainda corre o risco de perder o seu emprego para um concorrente mais preparado. É claro que a decisão de fazer um novo curso deve partir de um desejo pessoal e que nem sempre a recompensa acontece tão rápido. Embora o retorno financeiro ocorra apenas em médio ou longo prazo, investir em cursos aumenta as chances de ser reconhecido e ganhar visibilidade no ambiente de trabalho.