Conheça 7 benefícios do jejum intermitente: uma ótima opção para emagrecer

Conheça 7 benefícios do jejum intermitente: uma ótima opção para emagrecer
Conheça 7 benefícios do jejum intermitente: uma ótima opção para emagrecer. Foto: Shutterstock

Conheça 7 benefícios do jejum intermitente: uma ótima opção para emagrecer

O jejum é a abstenção voluntária de comer por razões espirituais ou de saúde.

Para que serve o jejum intermitente: 

1. Reduz a inflamação 

2. Repare suas células

3. Melhore seus processos metabólicos

4. Ajuda a desintoxicar seu corpo.

De acordo com um artigo no “New Journal of Medicine” conclui que o jejum intermitente suprime a inflamação, portanto, é uma excelente opção para curar nossas células.

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O que acontece quando comemos comida o tempo todo?

Quando você ingere alimentos, os níveis de glicose e insulina aumentam e desativa a autofagia das células, essa autofagia é o processo pelo qual a célula destrói proteínas velhas ou danificadas.

Se comemos o tempo todo, desde o momento em que acordamos até o momento em que adormecemos, não permitimos que as vias de desintoxicação do nosso corpo funcionem adequadamente. 

O que acontece quando jejuamos?

Depois de iniciar o jejum, os ácidos graxos são usados ​​como fonte de energia. Os ácidos graxos são usados ​​pelo corpo para produzir corpos cetônicos e, portanto, energia. Os corpos cetônicos foram descritos na literatura como se tornando neuroprotetores.

Ressalta-se que durante as primeiras horas de jejum, a glicemia e a insulina caem, melhorando a sensibilidade à insulina. 

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7 benefícios do jejum para o seu corpo 

1. Seus órgãos, sangue, hormônios, incluindo suas mitocôndrias, respondem a qualquer período de jejum.

2. Isso tem um impacto no seu cérebro. Diferentes estudos mostram que ela promove o crescimento de novos hormônios , além de promover a neuroplasticidade no hipocampo, que é o centro do cérebro responsável pela memória e pelo aprendizado. A autofagia que acompanha o jejum intermitente também desintoxica o cérebro para descartar as células mortas, evitando assim o desenvolvimento de demência. 

3. Ajude seu coração. A inflamação está intimamente relacionada às doenças cardiovasculares, portanto, os efeitos anti-inflamatórios do jejum ajudam a reduzir a inflamação e a limpar as artérias.

4. Ajuda o seu sistema linfático. Este órgão faz parte do sistema circulatório e do sistema imunológico e funciona como um filtro para o sangue, eliminando as toxinas, enquanto mantém o sistema imunológico no topo trabalhando para lutar contra quaisquer vírus ou bactérias. 

5. Ajude seu fígado. Tudo o que entra em seu corpo, comida, álcool, remédios, toxinas, é metabolizado pelo fígado, quando fica livre para metabolizar tudo isso, o fígado começa a limpar nosso corpo das toxinas. 

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6. Ajuda a diminuir seu percentual de gordura. Após 12 horas de jejum, seu corpo começa a queimar depósitos de gordura, especialmente gordura abdominal.

7. Ajude suas articulações. Muitas doenças derivadas da inflamação das articulações, como a artrite reumatóide, podem ajudar a reduzir a inflamação e a dor para reduzir esses sintomas.

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